(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Kalil se reúne com comitê da COVID-19 e convoca coletiva para esta sexta

Novas medidas para frear o avanço do coronavírus devem ser anunciadas na entrevista


17/12/2020 18:13 - atualizado 17/12/2020 18:35

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA PRESS)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA PRESS)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reuniu na tarde desta quinta-feira (17/12), com o Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19 para discutir o aumento de casos nas últimas semanas e como fica BH nas festas de fim de ano. A assessoria da administração municipal confirmou que, nesta sexta-feira (18/12), a prefeitura concederá uma coletiva à imprensa.

O comitê de especialistas que assessora o prefeito Alexandre Kalil (PSD) na tomada de decisões em relação ao enfrentamento à COVID-19 em Belo Horizonte se reúniu às 13h. Formado pelos infectologistas Estevão Urbano, Carlos Starling, Unaí Tupimambás e presidido pelo secretário municipal de saúde, Jackson Machado, o grupo analisará os indicadores para definir os próximos passos do enfrentamento à doença na capital mineira.

Mais cedo, o presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano, que integra o comitê, afirmou que é preciso olhar com atenção para os indicadores. O temor é que, com as festas de fim de ano, o cenário de transmissão posso se tornar preocupante. O infectologista afirmou que será debatida a necessidade de se adotar ou não medidas de isolamento mais rígidas. "Esse ponto está em debate, há dúvidas, mas não se pode descartar. Embora o RT tenha se estabilizado, os hospitais continuam a encher, especialmente os privados. E vêm aí as festas e viagens", disse.

A última decisão do comitê propôs restrições à venda de bebida alcoólica nos bares de BH como forma de evitar as aglomerações. A decisão foi contestada na Justiça pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), que conseguiu uma liminar para a retomada da venda. No entanto, o Tribunal de Justiça, em segunda instância, acatou os argumentos apresentados pelo comitê e manteve a proibição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)