(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Após acordo por vacina, Doria enaltece Kalil: 'Postura em defesa da vida'

Prefeitura de BH e governo de SP oficializaram repasse de imunizante contra o coronavírus a profissionais de saúde da capital mineira


15/12/2020 16:14 - atualizado 15/12/2020 16:30

João Doria é defensor da CoronaVac, imunizante de origem chinesa.(foto: Governo de SP/Reprodução)
João Doria é defensor da CoronaVac, imunizante de origem chinesa. (foto: Governo de SP/Reprodução)
O governador paulista, João Doria (PSDB), recebeu o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), nesta terça (15/12), para oficializar o repasse de vacinas contra o coronavírus aos profissionais de saúde da capital mineira. Após o encontro, o tucano enalteceu a postura de Kalil ante a pandemia.

“Parabéns pela sua atitude e postura em defesa da vida”, disse Doria. O chefe do poder Executivo do estado de São Paulo aproveitou para desejar “saúde e confiança” aos brasileiros.

O encontro foi pedido por Kalil para alinhar as questões ligadas à transferência dos imunizantes contra a COVID-19. As doses serão aplicadas em profissionais das rede pública e privada de BH. O prefeito almoçou com Doria no Palácio Bandeirantes.

A CoronaVac, de origem chinesa, é produzida pelo Instituto Butantan. O presidente da entidade, Dimas Covas, esteve com Doria e Kalil nesta terça. O governo de SP disponibiliza cerca de 4 milhões de exemplares da CoronaVac aos governantes locais que desejam imunizar os integrantes de suas áreas de saúde.

Encontro com governador petista


Nesta terça, João Doria e Dimas Covas também se encontraram com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Eles trataram, justamente, da transferência da vacina do Butantan ao estado nordestino.

“Todos nós estamos irmanados na busca das vacinas — especialmente nesse caso, da vacina do Butantan — para começar a imunização de todos os brasileiros”, garantiu o governador paulista.

Queda de braço


Nessa segunda-feira, João Doria lançou nova estratégia para forçar a aprovação da CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sem perder o calendário de imunização que anunciou com início em 25 de janeiro de 2021. Ele adiou a divulgação dos resultados de eficácia da vacina para submeter à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na terça-feira da próxima semana, os dados da análise final do estudo e não da chamada análise interina.

Dessa forma, o governo paulista entregará os dados de análise final à Anvisa e a vacina não deverá ter certificação para uso emergencial, mas definitiva, podendo ser exportada para outros países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)