(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quarta-feira será de calor intenso e baixa umidade em Minas Gerais

Dia será de clima seco em boa parte do estado. Chove em poucas regiões. Em Belo Horizonte, temperatura máxima pode chegar aos 32°C


16/12/2020 07:25 - atualizado 16/12/2020 08:03

Manhã de sol em Belo Horizonte. Na foto, trecho da Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Manhã de sol em Belo Horizonte. Na foto, trecho da Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


A massa de ar seco e quente continental que está sobre Minas Gerais vai garantir mais um dia de tempo estável e baixos índices de umidade relativa do ar nas regiões Norte, Noroeste e Central. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Nesta quarta-feira, a previsão é de forte calor em todo o estado, com temperatura máxima na casa dos 37°C no Norte de Minas, onde pode ocorrer a névoa seca. Podem ocorrer pancadas de chuva no Sul de Minas por conta das áreas de instabilidade atmosférica que atuam na divisa com São Paulo. 

Também há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Campo das Vertentes, Zona da Mata, Sul e Sudoeste de Minas. No Triângulo Mineiro, há possibilidade de chuvas isoladas. 

Nos vales do Rio Doce, Mucuri e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a previsão é de céu parcialmente nublado. A temperatura máxima na Grande BH pode chegar aos 34°C. 



Na capital, a temperatura pode variar de 19°C a 32°C hoje. Ainda de acordo com o Inmet, o calor pode continuar amanhã em BH, mas haverá possibilidade de chuvas isoladas na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)