(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Previsão do tempo: terça-feira será de calor na maior parte de Minas

Massa de ar seco deixa o tempo estável nas regiões, mas ainda pode chover em alguns municípios no interior


15/12/2020 06:56 - atualizado 15/12/2020 07:34

Início de manhã com céu claro na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Início de manhã com céu claro na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


Esta terça-feira promete ser um dia de forte calor na maior parte de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, onde a temperatura mínima ficou na casa dos 17°C, a máxima hoje pode chegar aos 32°C, enquanto outros municípios podem registrar 37°C. Em algumas regiões, ainda há possibilidade de pancadas de chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar seco e quente vem ganhando força nos últimos dias, mantendo o tempo estável em boa parte de Minas Gerais. No Norte do estado e em parte da região Central, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%. 

Na tarde passada, a Defesa Civil da capital divulgou um alerta para baixa umidade relativa do ar, principalmente à tarde. Esse alerta é válido até as 18h de amanhã, quarta-feira. Entre as orientações para evitar problemas de saúde com o tempo seco é se hidratar, dar preferência a alimentos mais leves, evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h e dormir em um local arejado. 



Chuva no interior


“Nesta terça-feira, áreas de instabilidade atmosférica impulsionadas pelo aquecimento diurno e a alta umidade do ar causam um ligeiro aumento da nebulosidade e as típicas pancadas de chuva da estação da primavera em parte do Sudeste do Brasil”, informa o boletim do Instituto. “Em Minas Gerais, o dia será de muito calor e ocorrem pancadas de chuva localizada, por vezes fortes, especialmente no setor Sul e Oeste mineiro”, diz o Inmet.

Nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul e Sudoeste, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Também pode chover no Campo das Vertentes, Zona da Mata e Oeste. No restante do estado, céu claro a parcialmente nublado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)