(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor segue intenso em Minas, mas pode chover em BH e outras regiões

Aumento de nuvens pode provocar chuvas isoladas em Belo Horizonte, segundo a previsão do tempo para esta quinta-feira


17/12/2020 06:58 - atualizado 17/12/2020 07:34

Alameda na Praça Floriano Peixoto, na Região Centro-Sul de BH: céu parcialmente nublado hoje(foto: Leandro Couri/Em/DA Press)
Alameda na Praça Floriano Peixoto, na Região Centro-Sul de BH: céu parcialmente nublado hoje (foto: Leandro Couri/Em/DA Press)


Continua, nesta quinta-feira, a ação de uma massa de ar seco continental que dificulta a formação e nuvens em parte de Minas Gerais. Assim, o calor segue intenso no estado e a temperatura máxima para hoje em algumas cidades pode chegar aos 38°C. As informações são do boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

No Norte de Minas Gerais, são esperados baixos índices de umidade relativa do ar durante a tarde. Nas regiões Central, Sul e Oeste de Minas o cenário é um pouco diferente. “O ar quente e úmido que se encontra sobre parte do Sudeste do Brasil gera a intensificação de áreas de instabilidade, que causam as típicas chuvas da primavera em forma de pancadas isoladas, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento ocasional e trovoadas”, detalha o Inmet.

previsão de pancadas de chuva e trovoadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Quinta-feira começou com céu parcialmente nublado em Belo Horizonte(foto: Cristiane Silva/EM/DA Press)
Quinta-feira começou com céu parcialmente nublado em Belo Horizonte (foto: Cristiane Silva/EM/DA Press)


Nesta manhã, já foi possível perceber um aumento de nuvens sobre a capital mineira. A previsão para esta quinta é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas seguem altas, variando entre 20°C 32°C ao longo do dia. 

Conforme a meteorologia, a partir de amanhã as temperaturas terão uma leve queda em BH e no restante do estado. Na capital, a mínima deve ser de 19°C e a máxima deve chegar aos 30°C. No interior, a máxima pode continuar na casa dos 38°C, e a mínima chega a 14°C. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)