(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAVESSURA PERIGOSA

Vídeo: Menino de 3 anos fica preso em goiabeira e se diverte com resgate

Família ficou desesperada e chamou os bombeiros, que foram até a casa do garoto e o salvaram


12/12/2020 12:23 - atualizado 12/12/2020 12:55

Bombeiros resgataram o garoto
Bombeiros resgataram o garoto (foto: Arquivo Pessoal)
Uma ocorrência inusitada dos bombeiros divertiu uma família do Bairro Dom Bosco, Região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde dessa sexta-feira (11/12). É que o menino Enzo, de 3 anos, subiu na goiabeira no quintal de casa e não conseguiu descer. 



Os familiares tentaram ajudar, mas não conseguiram. Como o garoto estava ficando cansado de se segurar, a avó e as duas irmãs mais velhas resolveram acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Os militares chegaram ao local em cerca de 15 minutos e retiraram o garoto dos galhos de aproximadamente 3 metros de altura. Com a chegada dos bombeiros, ele se divertiu e prometeu aos militares que nunca mais subiria na árvore.

“Ah, é? Você está rindo, né? Vou dar um ‘supapo’ nessa ‘fuça’, menino”, disse uma das irmãs. A bronca, na verdade, foi só da boca pra fora. Segundo a avó de Enzo, embora toda a família tenha ficado preocupada enquanto ele estava no alto da árvore, todos se divertiram com a artimanha do garoto depois que a situação ficou tranquila.

“Eu estava no banheiro quando ele gritou ‘socorro’. Quando saí e vi ele lá em cima, falei: 'misericórdia!'. Pensei que ele fosse cair, eu fiquei desesperada. Ele estava em pé no galho abraçando o tronco. Depois ele se cansou e sentou. A escada que a gente tinha não alcançava, eu tive que ligar pro bombeiro”, conta a avó, Lisandia Rodrigues dos Santos, de 41 anos.

Enzo, de 3 anos, ficou no alto dos galhos da goiabeira
Enzo, de 3 anos, ficou no alto dos galhos da goiabeira (foto: Arquivo Pessoal)


Apesar do desespero, a avó conta que o menino, muito esperto e inteligente, saiu rindo quando foi carregado pelos militares. “Não é muito alto, mas pra ele que é pequeno fica complicado. Ele adorou os bombeiros, depois ficou rindo atoa, tirou foto com os bombeiros e me disse que foi salvo pelo ‘bombeiro que é meu amigo’. Pra ele tudo é festa, agora se você pergunta o que ele quer ser quando crescer, ele fala que vai ser bombeiro”, disse a avó.

A mãe, Jessica Marina de Carvalho Ramos, de 24, estava fora de casa no momento da ocorrência, disse que se assustou com o vídeo e reafirma a peraltice do garoto, mas confia que daqui pra frente ele vai respeitar os limites.

Enzo diz que quer ser bombeiro quando crescer
Enzo diz que quer ser bombeiro quando crescer (foto: Arquivo Pessoal)


“Foi desesperador, eu estava trabalhando. Na hora que eu vi, eu fiquei tranquila porque o bombeiro pegou ele. Quando cheguei, ele estava todo feliz falando que os bombeiros o salvaram. Tudo pra ele é curiosidade, gosta muito de brincar, subir, escalar.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)