(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH amanhece ensolarada, mas chove à tarde; previsão é de chuva em toda MG

De acordo com a Defesa Civil e Inmet, deverá chover em BH ainda hoje. Confira também a previsão para o fim de semana na capital e demais regiões do estado


12/12/2020 08:34 - atualizado 12/12/2020 09:19

Imagem no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de BH, na manhã deste sábado(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Imagem no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de BH, na manhã deste sábado (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

O dia amanheceu ensolarado em Belo Horizonte neste sábado (12/12), dia do aniversário da cidade, que completa 123 anos.  De acordo com as previsões da Defesa Civil da capital e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu vai mudar ao longo do dia em todas as regiões da cidade.

“Será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva, por vezes fortes, com raios e rajadas de vento ocasionais a partir da tarde. A temperatura mínima foi de 17°C, a máxima estimada é de 29°C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 45% à tarde”,  prevê boletim da Defesa Civil divulgado na manhã deste sábado.

Informações endossadas pelo Inmet, que prevê ainda que a capital deverá ficar nesse ritmo -  sol, tempo nublado, pancadas de chuvas, com ventos fortes e trovoadas - até terça-feira, quando, apesar do tempo nublado, deverá ter uma trégua da chuva.


A umidade relativa do ar hoje deve ficar em 60%, diminuindo um pouco neste domingo (13/12), batendo no teto dos 50%.

Até terça-feira (15/12), segundo o Inmet,  a temperatura deve subir um pouco na capital. Se a máxima hoje é de 29°C,  na terça-feira, a previsão é de 31°C. A mínima, incluindo hoje, amanhã, segunda e na terça-feira, deverá ficar em 17°C.


Estado

 

Também de acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, que atendeu a reportagem do Estado de Minas,  a previsão no estado para este sábado é de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões.


A temperatura mínima para hoje é de 13°C, no Sul, e máxima de 35°C, no Vale do Jequitinhonha.


No domingo (13/12), a previsão é quase a mesma de sábado, nublado com pancadas de chuva em praticamente todo o estado. A exceção fica com  o Sul e Norte de Minas, onde o tempo deverá estar parcialmente nublado.


A temperatura oscila um pouco neste domingo  com mínima de 12°C, no Sul, e 36°C, no Norte de Minas.


Também conforme o Inmet, a semana deverá começar com o tempo instável em toda Minas Gerais, com céu nublado e pancadas de chuvas e trovoadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)