(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA

Temporal provoca alagamentos em Uberlândia nesta terça (8/12)

Várias ruas e avenidas da cidade registraram grande quantidade de bolsões d'água. Estabelecimentos também tiveram transtornos com a chuva


08/12/2020 20:14 - atualizado 08/12/2020 20:36

Um dos vídeos mostra uma pessoa pendurada na árvore para não ser levada pela correnteza(foto: Reprodução)
Um dos vídeos mostra uma pessoa pendurada na árvore para não ser levada pela correnteza (foto: Reprodução)
Uma forte chuva atingiu Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no fim da tarde desta terça-feira (8/12). O temporal gerou diversos transtornos para os moradores da cidade, uma vez que a grande quantidade de água causou alagamentos em várias ruas e estabelecimentos da região.

A Avenida Rondon Pacheco, por exemplo, uma das principais vias de Uberlândia, ficou completamente alagada. Vídeos publicados por internautas mostram veículos parados no meio da correnteza. Dezenas de carros foram flagrados na água, que parecia não ter fim nas imagens gravadas por moradores.

Um dos vídeos, por exemplo, mostra uma pessoa tentando não ser levada pela correnteza. Ela se segura em uma árvore. De acordo com relatos de populares na gravação, seria um motociclista que foi surpreendido pela água. É possível ver, também, vários veículos ilhados.

Estabelecimentos comerciais também tiveram problemas com a chuva. Uma “cachoeira” se formou em uma academia, do Bairro Planalto. Uma grande quantidade de água caía da estrutura, pegando clientes de surpresa. Até mesmo o tradicional Praia Clube sofreu com o alagamento. Um “rio” se formou nas suas dependências.




A Prefeitura de Uberlândia emitiu um alerta de “risco moderado” de chuva após o temporal. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) classificou o como “laranja” o perigo das chuvas na área compreendida entre o Triângulo Mineiro, abrangendo parte do Norte de Minas, até a Zona da Mata. O nível de atenção é o terceiro mais alto, ficando na frente apenas do “vermelho”, que representa “muito perigo”.

Alerta
Alerta "laranja" de chuva foi emitido para diversas regiões de Minas (foto: Reprodução/Inmet)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)