(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPORAL

Chuva intensa causa alagamentos e desaloja moradora em Varginha

Mulher precisou ir para casa de parentes depois que a casa foi invadida pela água; foram registrados 114 milímetros na cidade


08/12/2020 10:33 - atualizado 08/12/2020 11:06

Chuva causou transtornos em Varginha(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Chuva causou transtornos em Varginha (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Uma chuva forte e intensa atingiu Varginha, no Sul de Minas, na noite dessa segunda-feira (7/12), causou pontos de alagamentos e deixou uma moradora desalojada. Foram registrados 114 milímetros de chuva na cidade.

 

Durante a chuva, moradores da cidade registraram nas redes sociais a força da água. Antes de começar o temporal, uma foto postada mostrou como o céu se fechara e as nuvens estavam carregadas. Logo na sequência, um vídeo foi gravado no momento da chuva.

 

Moradores registraram a chuva nas redes sociais (foto: Redes Sociais/Reprodução )
Moradores registraram a chuva nas redes sociais (foto: Redes Sociais/Reprodução )
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares registraram pontos de alagamentos pela cidade. Na Avenida Otávio Marques, próximo ao shopping, motoristas precisaram desviar do excesso de água pelo local. O Ribeirão do Bairro Santa Maria transbordou na altura da Travessa Clotilde de Morais. Na BR-491, próximo ao Parque de Exposições, os bombeiros socorreram dois carros que ficaram ilhados na via.

 

A Somar Meteorologia informou que foram registrados 114 milímetros na cidade. “Apesar da intensidade da chuva e os transtornos causados, não teve ninguém ferido”, diz Corpo de Bombeiros.

 

Uma moradora da Rua Rio de Janeiro ficou desalojada e precisou ir para a casa de familiares depois que o imóvel foi atingido pela água.

 

“Técnicos da Defesa Civil já estão no local fazendo a avaliação do imóvel. A prefeitura vai tomar todas as medidas necessárias. E dependendo da situação, se for necessário, a prefeitura vai pagar o aluguel social para a mulher. A casa dela nunca tinha passado por este problema, o transtorno foi causado mesmo pelo excesso de chuva”, explica assessoria de imprensa da prefeitura.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)