(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METEOROLOGIA

Alerta de chuvas intensas para BH e mais da metade de Minas

Semana segue chuvosa na capital. Sob a influência das tempestades se encontram a Grande BH, Zona da Mata, Campos das Vertentes, Norte, Oeste, Sul, Sudoeste, Noroeste, Triangulo, Alto Paranaiba, Central, Vale do Rio Doce e Jequitinhonha


08/12/2020 07:37 - atualizado 08/12/2020 08:47

Praça do Papa e Serra do Curral são engolidas pela nebulosidade em BH(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Praça do Papa e Serra do Curral são engolidas pela nebulosidade em BH (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Mais da metade do estado de Minas Gerais se encontra em alerta meteorológico de "perigo para chuvas intensas" (veja mapa abaixo), de acordo com boletim emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na capital mineira, a semana toda deve ser chuvosa, com previsão de trovoadas e tempestades isoladas nesta terça-feira (08/12).

Pelo boletim do Inmet, 13 regiões estão sob influência de chuvas entre 30 e 60 milímetros (mm) por hora, se concentrando em um volume final de 50 a 100 mm no dia. Podem ocorrer ventos intensos, de 60 a 100 km/h, trazendo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Somente partes das regiões Norte e norte dos vales dos rios Jequitinhonha e Mucuri se encontram fora do alerta de perigo. Sob a influência das tempestades se encontram a Grande BH, Zona da Mata, Campos das Vertentes, Norte, Oeste, Sul, Sudoeste, Noroeste, Triangulo, Alto Paranaiba, Central, Vale do Rio Doce e Jequitinhonha.

Mais da metade do estado se encontra sob alerta de chuvas intensas(foto: Reprodução)
Mais da metade do estado se encontra sob alerta de chuvas intensas (foto: Reprodução)
A temperatura nesta terça, em Belo Horizonte, deve ficar entre os 18°C e 25°C e a umidade relativa do ar varia de 95% a 70%. O Inmet prevê manhã nublada, com pancadas de chuva, sendo que essa concentração de nuvens pesadas se amplia na tarde e noite, vindo com trovoadas e raios isolados.

Na quarta-feira (09/12), a previsão é de dia chuvoso em todos os períodos, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na parte da manhã, tendendo uma redução das precipitações com tempo encoberto e chuviscos na tarde e noite. As temperaturas máximas caem de 25°C para 23°C, mas a mínima se mantém em 18°C. O restante da semana também segue chuvoso segundo a previsão, até o sábado (12/12).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)