Publicidade

Estado de Minas Tragédia

Queda na BR-381: Prefeitura de Mata Grande (AL) decreta luto de três dias

Ônibus que saiu da cidade alagoana rumo a São Paulo caiu da ponte em João Molevade


04/12/2020 20:37 - atualizado 07/12/2020 18:32

Acidente deixou 16 mortos e 27 pessoas feridas nesta sexta-feira (05/12)(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Acidente deixou 16 mortos e 27 pessoas feridas nesta sexta-feira (05/12) (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 
Com pouco mais de 27 mil habitantes, Mata Grande (AL) ficou abalada com o acidente de ônibus que deixou pelo menos 16 pessoas mortas e 27 pessoas feridas, sendo três em estado grave, na BR-381, em João Molevade. Em nota assinada pelo prefeito Enivaldo Mandu (PP), a cidade decretou luto oficial de três dias. Todas as repartições públicas estarão fechadas e apenas os serviços essenciais vão abrir as portas.
 
“Todos nós que fazemos o Governo Municipal de Mata Grande, consternados neste momento difícil com as notícias que nos chegam desse fatídico acidente, nos solidarizamos com nosso povo, estando vigilantes e assim garantindo aos familiares todo nosso apoio, amizade e respeito, que encontrem consolação em seus corações e que Deus onipotente possa trazer paz e a serenidade para enfrentarmos juntos toda angústia da dor dessa tragédia”, diz o comunicado da prefeitura da cidade alagoana.

 
Mensagem divulgada pela Prefeitura de Mata Grande lamentou as mortes(foto: Reprodução/Facebook)
Mensagem divulgada pela Prefeitura de Mata Grande lamentou as mortes (foto: Reprodução/Facebook)

Entenda como foi o acidente


O veículo saiu de Santa Cruz do Deserto, distrito de Mata Grande, às 9h desta quinta-feira (3/12) com destino a São Paulo. Pelo menos 46 passageiros estavam em viagem. Dos feridos, 24 foram encaminhadas para o Hospital Margarida, em João Molevade e três – um pai e dois filhos – estão internadas no Hospital João XVIII em Belo Horizonte. 

O acidente aconteceu no Bairro Jacuí, na chamada "Ponte Jacuí", uma espécie de viaduto na BR-381, na área urbana da cidade. A queda foi de aproximadamente 35 metros. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade