Publicidade

Estado de Minas Apressadinha

Bebê nasce em ambulância em Uberlândia a três quadras do hospital

A recém-nascida passa bem e pesa 3,2kg; ela recebeu atendimento no Hospital Municipal logo depois do nascimento


02/12/2020 10:59 - atualizado 02/12/2020 12:09

Soldado e sargento dos bombeiros e enfermeira (com bebê) que fizeram o parte(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Soldado e sargento dos bombeiros e enfermeira (com bebê) que fizeram o parte (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O parto de um bebê teve que ser feito dentro de uma ambulância do serviço de atendimento de emergência do município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Não houve tempo de chegar até o Hospital Municipal e o parto foi realizado por profissionais de saúde e do Corpo de Bombeiros. A recém-nascida passa bem e pesa 3,2kg.

Quando familiares entraram em contato com o Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate), a mãe em trabalho de parto foi atendida com orientações médicas por telefone até a chegada da equipe, no Bairro Laranjeiras. O local fica a 2km da Maternidade Municipal e os profissionais resolveram que era possível o transporte até a unidade rapidamente.



“Quando chegamos o bebê não tinha coroado e preferimos transportar, pois era muito próximo, Mas durante o trajeto o bebê nasceu. Parei a viatura a cerca de três quadras do Hospital Municipal. O parto foi bem tranquilo”, afirmou a soldado do Corpo de Bombeiros, Ludmila Rodrigues, que dirigia a viatura.

A recém-nascida foi batizada de Maria Cecília e nasceu com 48 cm. Logo em seguida ela foi transportada para a Maternidade Municipal para receber os primeiros cuidados. “Essa foi meu segundo atendimento de um parto. Esse tipo ocorrência deixa a gente cheia de amor", afirmou a soldado.

Em redes sociais, o pai do bebê, Vinícius de Morais, agradeceu o trabalho dos bombeiros e dos profissionais de saúde que fizeram o parto. “Quero agradecer imensamente pela vida de vocês, por poder auxiliar no parto da minha filha. Profissionais maravilhosos, que estão sempre em prol de ajudar e proteger a sociedade. Graças a vocês a mãe da minha filha e minha princesinha estão bem. Não tenho nem palavras para agradecer vocês”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade