(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANIMAIS

Bombeiros resgatam quatro filhotes de gambá em Montes Claros

Também conhecidos como saruês, bichos estavam escondidos em sacola plástica, dentro de piscina infantil


27/11/2020 17:24

Animais estavam abrigados em sacola plástica(foto: Divulgação/CBMMG)
Animais estavam abrigados em sacola plástica (foto: Divulgação/CBMMG)
Teiú em Araguari; serpente em Ituiutaba, tatu em Poços de Caldas. Cada vez mais, depois da série de queimadas que aconteceram entre julho e outubro, os animais selvagens buscam refúgio e alimento nas cidades. Dessa vez, nesta sexta-feira (27/11), militares do Corpo de Bombeiros capturaram quatro filhotes de gambá-de-orelha-preta, conhecidos por saruês, em Montes Claros, no Norte do estado.

Uma equipe de salvamento foi acionada para realizar a captura dos animais, que foram encontrados por um morador em uma residência localizada na Vila Atlântica, região Sul do município

No local, a guarnição deparou com quatro filhotes que haviam sido deixados ou abandonados pela sua mãe dentro de uma piscina infantil vazia montada no quintal da residência, sendo que três deles haviam adentrado uma sacola plástica, onde se acomodaram.

Os animais foram capturados com a segurança devida e foram encaminhados para a sede do IBAMA para serem tratados. Os animais serão examinados e posteriormente libertados em seu habitat natural: na mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)