(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATES

Bombeiros de Uberaba capturaram duas jiboias nesta terça-feira

Número de capturas de animais silvestres no município cresceu quase 30% em 2020


10/11/2020 19:15 - atualizado 10/11/2020 19:45

Uma das jiboias capturada pelos bombeiros de Uberaba nesta terça-feira (10), na zona urbana(foto: 8º BBM/Divulgação)
Uma das jiboias capturada pelos bombeiros de Uberaba nesta terça-feira (10), na zona urbana (foto: 8º BBM/Divulgação)
Equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) capturaram, nesta terça-feira (10), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, duas jiboias, com cerca de um metro e meio de comprimento cada uma, em endereços distintos.
 
A primeira captura aconteceu em meio a ferragens de uma obra ao lado do Centro de Controle e Zoonoses de Uberaba; situado na avenida do Tutuna, bairro Vila Celeste. Em seguida, ela foi solta pelos bombeiros na beira de uma mata. Já a segunda cobra foi resgatada em residência da avenida Oswaldo Caetano Severino, bairro Cidade Nova. Ela foi solta em outra mata. Ambos os resgates foram tranquilos, sem maiores contra tempos. 
 
 
De acordo com o comandante do 8º BBM, o tenente-coronel Anderson Passos, comparando com o ano passado, em 2020 houve um aumento de 28,5% com relação a capturas de animais silvestres no município.

Questionado sobre quais motivos têm contribuído para esse aumento, o comandante Passos citou a degradação dos habitats naturais. “Isso impacta na cadeia alimentar também. Os animais acabam migrando para a cidade, para se abrigarem; eles são fugitivos do ‘bicho homem’, vindo justamente para a zona urbana”, disse.
 
Segundo dados de ocorrências com participações do 8º BBM, envolvendo animais silvestres em Uberaba, enquanto em 2019 foram 771 capturas de animais silvestres perigosos e não perigosos, até o início de novembro deste ano já totalizaram 824 as capturas neste sentido. Desse total, 40,53% foram capturas de animais perigosos e 59,47% de animais não perigosos. Em 2018, ainda segundos dados do 8º BBM, foram 718 ocorrências envolvendo animais silvestres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)