(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO SECO

Previsão do tempo: final de semana será de calor em BH e parte de Minas

Chuvas só devem atingir pontos do Leste e do Oeste mineiro de forma isolada


27/11/2020 14:15 - atualizado 27/11/2020 15:53

Cachorro se refresca na Praça da Savassi, no coração de BH(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Cachorro se refresca na Praça da Savassi, no coração de BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Os dias de chuva e céu encoberto deram uma trégua para Minas Gerais. Uma massa de ar seco e quente que vem ganhando força sobre o Brasil Central proporcionará estabilidade no tempo na maior parte do estado. Nesta sexta-feira (27/11), os termômetros ficam entre 16°C e 29°C.

As únicas regiões que ainda devem ser atingidas por chuvas são o Leste e Oeste mineiro, associadas ao calor e à alta umidade. A massa de ar fará com que as temperaturas se elevem e que a umidade fique mais baixa. No Centro-Norte do estado, os índices de umidade podem chegar à casa dos 30%, índice considerado crítico.

Para o final de semana, tempo estável na Grande BH, com céu aberto a parcialmente nublado e temperaturas entre 15°C e 30°C. Condições semelhantes na maior parte do estado, com exceção para Noroeste, Triângulo e vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, onde há ligeiras chances de chuva.

Nesta sexta, a mínima em Minas foi de 11°C, no Sul, e a máxima de 36°C, no Triângulo. Nos próximos dias, os termômetros no estado podem chegar aos 37°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)