(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Ipatinga: Criança de 1 ano e 7 meses morre afogada em piscina

O Clube Usipa explicou que a criança estava acompanhada de adultos no momento em que caiu dentro de uma das piscinas do clube, ingeriu muita água e morreu por afogamento


26/11/2020 19:51 - atualizado 26/11/2020 20:32

A criança foi levada pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Márcio Cunha, mas acabou morrendo no hospital(foto: Divulgação HMC)
A criança foi levada pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Márcio Cunha, mas acabou morrendo no hospital (foto: Divulgação HMC)
Uma criança de 1 ano e 7 meses de idade morreu afogada na piscina do clube Usipa, no Bairro Horto, em Ipatinga, Leste de Minas. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (26/11). Mesmo acompanhada por adultos, a criança caiu dentro da piscina e ingeriu muita água. O salva-vidas do clube foi rápido na operação de salvamento. Retirou a criança da água e prestou os primeiros socorros em seguida.

Os bombeiros foram chamados e chegaram rapidamente, e encontraram o salva-vidas tentando, em vão, salvar a menina. Uma ambulância do SAMU foi chamada, mas não pode ir ao clube fazer o transporte da criança até hospital, pois estava em outra ocorrência. Os Bombeiros, então, fizeram o transporte da criança até o Hospital Márcio Cunha.

No hospital, uma equipe médica iniciou imediatamente os procedimentos para salvar a vida da criança. Os médicos tentaram por meia hora reanimar a menina, mas como ela teve uma parada cardiorrespiratória, não conseguiram a recuperação.

O Clube Usipa, por meio de nota, explicou o que aconteceu na tarde trágica, na área de suas piscinas. “A Usipa lamenta profundamente o falecimento de uma criança de 1 ano e 7 meses na tarde desta quinta-feira (26/11). Apesar de acompanhadas por adultos, a criança caiu na piscina infantil e se afogou".

A nota prossegue explicando que "o salva-vidas do clube iniciou os primeiros socorros imediatamente, tendo sido chamado o Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade aos procedimentos encaminhar a criança para o pronto-socorro do hospital Márcio Cunha. A Usipa acompanhou a mãe durante todo o procedimento da criança no hospital e está família e está com a família neste momento”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)