(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO HORÁRIO

Bancos poderão voltar a atender em horário normal em Patos de Minas

A mudança nesta semana não é obrigatória, mas a partir do dia 30, todas as agência deverão obedecer o turno antigo de abertura


23/11/2020 10:10 - atualizado 23/11/2020 10:30

O atendimento atenderá ao horário deliberado pela Febraban(foto: Divulgação/Caixa)
O atendimento atenderá ao horário deliberado pela Febraban (foto: Divulgação/Caixa)
Os bancos poderão voltar a funcionar entre 10h e 15h em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a partir desta segunda-feira (23). Neste semana as agências terão a opção de mudança, contudo, a partir do dia 30 deste mês a adequação será obrigatória. As casa lotéricas poderão funcionar aos sábados em novo horário, segundo determinação do município.

As mudanças foram feitas em conjunto com o Comitê de Combate Municipal de Enfrentando à COVID-19. Durante os últimos meses as instituições financeiras em Patos de Minas tiverem restrições nos horários para evitar aglomerações junto ao público dos comércios, com turnos distintos, chegando a funcionar apenas pela manhã, por exemplo.

O atendimento dos bancos agora atende ao horário deliberado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Entretanto, nem todas os bancos tinham condições de cumprir mudanças automaticamente e, por isso, foi acertado que durante os próximos dias as agências podem se adequar.

Aos sábados, as lotéricas poderão funcionar entre 8h e 19h e Caixa Econômica Federal continua autorizada a abrir nestes dias para atendimento e pagamento do Auxílio Emergencial e FGTS.

De segunda a sexta-feira, lotéricas e correspondentes bancários seguem funcionando de 7h às 21h.

Repercussão


Apesar de poucas críticas à volta do horário comum das agências, algumas pessoas se mostrararam preocupadas para saber em qual horário sua agência funcionaria nesta semana. “Eu vou ter que procurar meu banco para saber em que hora serie atendido?”, questionou Carlos Victor em uma postagem em redes sociais. “Nesta semana, vai ter muita gente batendo cabeça”, afirmou Manoel Valadares em outro comentário.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)