(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Oportunidade

Polícia Civil retoma calendário de leilões de veículos em todo estado

Eventos são realizados presencialmente pelo Detran-MG e vão contar com medidas de prevenção ao coronavírus


20/11/2020 19:17 - atualizado 20/11/2020 19:33

Detran-MG volta a realizar leilões presenciais de veículos
Detran-MG volta a realizar leilões presenciais de veículos (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Suspenso desde março, devido à pandemia da COVID-19, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) retomou o calendário mensal dos leilões de veículos que são apreendidos em operações, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior do estado.

Realizado, sempre presencialmente, pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o evento é destinado às pessoas físicas e jurídicas

Segundo a PCMG, para garantir e preservar a saúde dos leiloeiros e dos participantes, durante o evento público, medidas de prevenção ao coronavírus foram adotadas pelo Detran-MG. Entre elas estão a aferição da temperatura na entrada do local; uso obrigatório da máscara durante a permanência no salão, e distanciamento de 2 metros entre os participantes.
 

Cadastro


Os interessados em participar dos leilões, em Belo Horizonte, devem fazer um agendamento on-line, acessando o site do Detran-MG.

Já nos demais eventos, realizados na Grande BH e no interior, os participantes devem enviar um requerimento à comissão de leilão da Ciretran regional. Nele devem informar seus dados pessoais e data da participação, até 13 dias, antes da hasta pública, evitando a superlotação do local.


Veículos


Os veículos leiloados são aqueles apreendidos por infração à legislação de trânsito ou recuperados de furtos e roubos, recolhidos nos pátios credenciados ao Detran-MG, e que não foram procurados, pelos proprietários no prazo de 60 dias.

Quando o veículo chega aos pátios do Detran-MG, o dono recebe um comunicado pelos Correios e tem até 60 dias para retirá-lo. Depois desse prazo, o veículo passa por uma vistoria. Se não houver impedimento legal, ele pode ser levado a leilão.

Neste caso, primeiro, o proprietário é notificado por meio de edital, publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e no site do Detran-MG. Os comunicados preveem outros 30 dias para a retirada do veículo.

*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)