Publicidade

Estado de Minas

Buscas por homem que caiu Arrudas completam três dias

Vítima chegou a segurar a corda jogada pelo resgate, mas acabou sendo arrastado pela correnteza


13/11/2020 11:26 - atualizado 13/11/2020 12:06

Bombeiros percorreram a margem do Ribeirão Arrudas até o encontro com o Rio das Velhas, próximo a General Carneiro. Vítima ainda não foi encontrada(foto: CBMG/Divulgação)
Bombeiros percorreram a margem do Ribeirão Arrudas até o encontro com o Rio das Velhas, próximo a General Carneiro. Vítima ainda não foi encontrada (foto: CBMG/Divulgação)
Quatro agentes do Corpo de Bombeiros (CBMG) retomaram nesta sexta-feira (13) as buscas pelo homem que caiu no Ribeirão Arrudas na última quarta (11) e acabou sendo levado pelas águas. 

Segundo o Tenente Pedro Ivo Nogueira Pereira, do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, a guarnição já percorreu um dos lados do curso do Arrudas até General Carneiro, próximo ao encontro com o Rio das Velhas. A extensão do trecho é de aproximadamente sete quilômetros. Até o fim do dia, os militares percorrerão o outro lado do ribeirão. 



"Após o trecho de General Carneiro, as buscas teriam que ser feitas com barco. Devido à previsão de chuvas, fica difícil. Portanto, hoje, é essa a área que a gente consegue percorrer, pela margem", explica o agente. 

Na quinta-feira (12), o CBMG teve que pausar a procura pelo homem em decorrência da chuva. A varredura foi de cinco quilômetros, sem pistas da vítima. 

Resgate
A primeira tentativa de resgate do homem que caiu no Ribeirão Arrudas foi da Polícia Militar. Vídeos feitos por populares registraram o salvamento frustrado, na Avenida dos Andradas, Bairro Horto, na Região Leste de BH. 

A PM jogou uma corda para que a vítima se segurasse, mas ela acabou sendo arrastada pela correnteza. 

Relatos registrados no boletim de ocorrência da PM dão conta de que o homem pulou nas águas após roubar uma mulher, pois teria sido perseguido por populares.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade