(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FINAL DA TARDE

Previsão do tempo em BH: chuvas devem persistir nesta terça-feira

Depois de uma segunda-feira com direito a até granizo, tendência de chuva permanece com céu nublado a parcialmente nublado


10/11/2020 09:01 - atualizado 10/11/2020 09:29

Manhã de céu entre nuvens em BH(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Manhã de céu entre nuvens em BH (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Sem trégua: depois de uma segunda-feira (9) com chuvas e até granizo, o tempo fechado deve continuar prevalecendo na capital nesta terça (10). A previsão é de céu nublado com pancadas isoladas sobretudo no final da tarde, com raios e rajadas de vento. Os termômetros ficam entre 18°C e 29°C.

"O aquecimento da atmosfera, combinado com a alta umidade do ar, provocam essas pancadas de chuva principalmente no final da tarde, que são típicas da primavera", esclarece Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A situação deve permanecer assim até o final desta semana. Ainda segundo o Inmet, as áreas de instabilidade vêm ganhando força sobre o Brasil Central e proporcionando o aumento da nebulosidade e, consequentemente, as chuvas.

As condições são semelhantes às de BH em toda a região Central e Noroeste do estado. No Triângulo, Oeste, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata, céu nublado a encoberto com pancadas e trovoadas. Nas demais, céu parcialmente nublado.

A mínima em Minas nesta terça foi de 10°C, no Sul, e a máxima de 38°C, no Triângulo.

Chuvas fortes em BH


A segunda-feira (9) foi marcada por chuvas intensas na capital mineira, com direito até a granizo. Segundo a Defesa Civil, a regional mais atingida foi a Nordeste, onde choveu 44mm em apenas duas horas (entre 16h e 18h) - considerado "muito forte".

Nesse mesmo período, foram 11mm de precipitação na região Norte, 15,2mm na Centro-Sul e 23,8mm na região Leste. Alguns pontos de Belo Horizonte chegaram a registrar estragos por causa das chuvas intensas.

Para esta terça-feira (10), o Climatempo estima volume de 21mm de chuva para todo o dia na capital mineira. A previsão é de precipitação até o final esta semana.

Ainda segundo o instituto, as localidades de Minas que registraram chuvas mais intensas entre a noite de ontem e a madrugada de hoje foram Três Corações (82mm), no Sul, Juiz de Fora (58,2mm), Chácara (54,5mm), ambas na Zona da Mata, São Lourenço (53,2mm), também no Sul, e Cataguases (50,1mm), também na Zona da Mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)