(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Chuva de granizo atinge bairros de BH nesta segunda-feira; veja vídeos

Defesa Civil de Belo Horizonte emite novo alerta para a possibilidade de chuvas nas próximas três horas


09/11/2020 17:10 - atualizado 09/11/2020 17:43

Ameaça de chuva forte no Bairro Buritis (foto: WhatsApp/Reprodução)
Ameaça de chuva forte no Bairro Buritis (foto: WhatsApp/Reprodução)
Chove granizo em bairros de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (9).

Foi registro chuva de granizo nos bairros Jardim Vitória, Goiânia e Nazaré - todos na Região Nordeste da capital mineira – nos bairro Santa Inês e Esplanada - ambos na Região Leste - e nos bairros Serra e Mangabeiras, que ficam na Região Centro-Sul.

A Defesa Civil de Belo Horizonte alerta para a continuidade de possibilidade de granizo até as 20h.

No Twitter, usuários registraram e comentam o temporal desta tarde. Veja abaixo:





Mais cedo, o orgão emitiu alerta para a possibilidade de chuvas com precipitação de 20mm a 40mm acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. A atenção deve ser redobrada até as 8h desta terça-feira (10).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o início da semana era mesmo marcado por ocorrência de chuvas na capital. Mesmo assim, o calor ainda não deve dar trégua: para esta segunda-feira (9), a previsão é de trovoadas e pancadas isoladas entre a tarde e a noite e máxima de até 33°C em Belo Horizonte.

As mínimas no início da manhã desta segunda (9) também foram altas: 18,7°C em Cercadinho, no Alto Santa Lúcia, e 20,8°C na Pampulha.

"O calor e a alta umidade do ar provocam essas pancadas de chuva, que são típicas da primavera", esclarece Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito do Inmet.

A precipitação pode vir com raios e rajadas de vento. As temperaturas devem cair a partir desta terça-feira (10), com máxima prevista para 29°C.

Na quarta-feira (11) em diante, em torno de 27°C. As mínimas se estabilizam entre 16°C e 18°C. O céu deve ficar encoberto (quando não é possível distinguir as nuvens) ainda a partir de terça. De acordo com o Climatempo, é esperado um volume de 15mm a 35mm durante toda a semana na capital. %u2800%u2800

Recomendações durante a chuva: %u2800
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva. %u2800%u2800
- Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos. %u2800
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores. %u2800
- Atenção especial em áreas de encostas e morros. %u2800
- Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199). %u2800
- Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199). %u2800
- Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos. Fonte: Defesa Civil de Belo Horizonte

* Estagiário sob supervisão da subeiditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)