Publicidade

Estado de Minas PREJUÍZO

São Lourenço: temporal derruba muro e causa deslizamentos de terra

Chuva forte durou cerca de duas horas e caiu granizo em alguns pontos da cidade; Defesa Civil contabiliza os prejuízos


10/11/2020 17:36 - atualizado 10/11/2020 18:38

Chuva derrubou muro de casa em São Lourenço (foto: Popular.net/divulgação)
Chuva derrubou muro de casa em São Lourenço (foto: Popular.net/divulgação)
Um temporal atingiu São Lourenço, no Sul de Minas, na noite dessa segunda-feira (9). A chuva durou cerca de duas horas e caiu granizo em alguns pontos da cidade. A força dos ventos e da água derrubou muro de casas e causou deslizamentos de terra no bairro Cohab Santa Helena.

 

De acordo com a Defesa Civil, choveu 50 milímetros por cerca de duas horas e chegou a cair granizo em alguns pontos da cidade. “Tivemos carregamento de briquetes das ruas e lama de alguns novos loteamentos. Ainda estamos contabilizando os prejuízos, mas não registramos vítimas, desalojados ou desabrigados ”, diz Francisco José de Britto Cunha, perito da Defesa Civil.

 

Defesa Civil contabiliza os prejuízos (foto: Popular.net/divulgação)
Defesa Civil contabiliza os prejuízos (foto: Popular.net/divulgação)
Um dos pontos atingidos foi o bairro Cohab Santa Helena. De acordo com os moradores, a força da água danificou o muro de quatro casas. “Tivemos o prejuízo de cerca de R$ 5 mil só em um imóvel. Além do muro que caiu, portas e janelas foram atingidas. O problema foi maior por causa de uma terra que a prefeitura jogou no campinho do bairro e não fizeram escoamento da água da chuva”, ressalta a moradora, Natália Alves.

 

A Defesa Civil explicou que o muro mais afetado foi construído sem saída para a água. Mesmo assim, as providencias estão sendo tomadas. “A estrutura estava subdimensionada. Vamos fazer um parecer técnico para encaminhar à Secretaria de Infraestrutura e ao SAAE”, afirma.

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a estrutura das casas atingidas pelo temporal não foi comprometida.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade