(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESABASTECIMENTO

Timóteo: ladrões furtam cabos de energia e Bairro Macuco fica sem água

Os cabos de energia que foram furtados são das bombas que fazem a captação de água em um poço da Copasa. Captação será restabelecida nesta quarta-feira


03/11/2020 16:42 - atualizado 03/11/2020 17:23

A parte alta do Bairro Macuco ficou sem água depois da ação dos ladrões que furtaram os cabos de energia da Copasa(foto: Reprodução Redes Sociais)
A parte alta do Bairro Macuco ficou sem água depois da ação dos ladrões que furtaram os cabos de energia da Copasa (foto: Reprodução Redes Sociais)
Os moradores da parte alta do Bairro Macuco, em Timóteo, no Vale do Aço, estão sem água desde a manhã de segunda-feira (2/11), por causa da ação de ladrões que roubaram cabos de energia elétrica das bombas que fazem a captação de água em poço da Copasa naquele bairro.
A Copasa denominou a ação dos ladrões como "ato de vandalismo" e lamentou o transtorno causado aos moradores. Informou que técnicos da companhia estão trabalhando para garantir o abastecimento da região por meio de manobras operacionais e para solucionar a situação no menor prazo possível. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, a partir das 18h e ao longo da noite desta quarta-feira (04/11).

Iuri Martins, morador da Rua Arara, no Macuco, disse que ficou sabendo do furto dos cabos, mas observou que, independentemente desse fato, a falta d'água na parte alta do bairro é frequente. "Esse problema é comum por aqui e traz muitos problema pra gente, principalmente aqui em casa, que tem criança", disse.

Em nota, a Copasa orientou a população a fazer o uso consciente da água e esclareceu que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde a empresa opera. "Nesse momento de prevenção ao coronavírus (COVID-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)