(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO

Final de semana do feriadão promete virada no tempo em BH

Após semana de sol e calor, feriado prolongado promete chuva e frio


29/10/2020 09:18 - atualizado 29/10/2020 12:04

Céu claro dará seu último adeus na capital(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Céu claro dará seu último adeus na capital (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Os dias de sol e calor em BH estão próximos de chegar ao fim. A previsão é de virada no tempo durante o fim de semana do feriadão, com queda brusca nas temperaturas, chuva e céu nublado - como é tradição no Dia de Finados.

Esta quinta-feira (29) ainda será de sol e tempo quente. A mínima foi de 19°C e a máxima chegará aos 29°C, com céu parcialmente nublado a nublado ao longo de todo.

De acordo com um alerta da Defesa Civil, há chances de  raios e rajadas de vento acompanhando pancadas de chuvas de até 30mm, volume que se concentrado em um curto espaço de tempo, pode ser forte.
 
 

Na sexta-feira (30), a previsão já é de declínio nas temperaturas, com máxima prevista de 25°C, e céu encoberto e pancadas de chuva ao longo de todo o dia.

O feriadão, por sua vez, tem previsão de queda ainda mais acentuada nas temperaturas, com máximas variando entre os 19°C e os 22°C, com tempo fechado e chuva.

"A previsão é de intensificação das áreas de instabilidade a partir de sexta, provocando chuvas fortes e tempo fechado", esclarece meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo.

38°C em Minas


A quinta-feira ainda será de calor  intenso em quase todas as regiões de Minas, sobretudo na faixa Leste do estado. A máxima prevista  para o Vale do Jequitinhonha é de 38°C e de 37°C para a Zona da Mata e vales do Rio Doce e Mucuri.

No norte do estado, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. Nas demais regiões, as temperaturas ficam  semelhante à da Grande BH.

A intensificação das áreas de instabilidade vão atingir todo o estado durante o feriado, provocando chuvas e queda nas temperaturas em praticamente todas as regiões.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)