(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Termômetros podem chegar aos 30°C em BH nesta terça-feira

Após dias de tempo fechado e frio, céu deve ficar aberto até pelo menos o fim da manhã


27/10/2020 09:13 - atualizado 27/10/2020 09:33

Manhã de céu aberto na capital mineiro nesta terça-feira (27)(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Manhã de céu aberto na capital mineiro nesta terça-feira (27) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Belo Horizonte registrou dias seguidos de frio e chuva, mas o calor voltou a esquentar os dias na capital. Nesta terça-feira (27), a previsão é que a manhã tenha céu com poucas nuvens e, ao longo do dia, os termômetros podem chegar à máxima de 30°C.

A maior nebulosidade deve chegar no período da tarde, quando o céu fica com muitas nuvens e há chances de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima no início da manhã foi de 17°C - índice também superior ao dos últimos dias.
 
 O sol começou a dar as caras na segunda (26) e essa condição deve se permanecer até quinta-feira (29). "A tendência é que fique aberto até quinta-feira, mas ainda com chuva. A nebulosidade maior só a partir de sexta", explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo.

Apesar do tempo aberto, a capital registrou ocorrência de chuvas em algumas regiões nessa segunda. Na estação de medição do Inmet do Cercadinho, no Alto Santa Lúcia, foram 8,6mm. No Santo Agostinho, chegou a 20,9mm.

Em Minas


O tempo segue estável na maior parte das regiões de Minas Gerais em virtude do fluxo de umidade vindo da Amazônia.

A previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo, Oeste, Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Mucuri. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas isoladas.

As temperaturas seguem altas no Noroeste e no Norte, com máxima de 35°C, e nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, com 34°C. Mínima de 10°C na região serrana do Sul do estado.

A segunda-feira (26) foi marcada por chuvas muito intensas em diferentes pontos de Minas Gerais, principalmente na faixa Norte. Foram 82mm de água em Janaúba; em Rio Pardo de Minas, 70,4mm; em Diamantina, 61,8mm. Todas foram consideradas extremamente fortes. Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a chuva chegou a derrubar árvores e provocar alagamentos em diferentes pontos da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)