Publicidade

Estado de Minas Chocolate quente

BH neste domingo: Chuva sem parar e friozinho; em toda Minas cenário é de chuvarada

A chuva deve dar uma trégua nesta segunda-feira (26), para retornar na quarta-feira, de acordo com previsão do Inmet


25/10/2020 08:57 - atualizado 25/10/2020 10:29

Belo Horizonte na manhã deste domingo (25). No detalhe, a Avenida Getílo Vargas, na Savassi(foto: Leandro Couri/EM/D.A )
Belo Horizonte na manhã deste domingo (25). No detalhe, a Avenida Getílo Vargas, na Savassi (foto: Leandro Couri/EM/D.A )

O domingo em Belo Horizonte amanheceu cinzento, com chuva fraca e persistente. Em alguns locais da capital é possível observar uma neblina quase tomando conta por completo da paisagem, a exemplo do Alto São Lucas, Bairro da Região Leste da capital, local onde mais choveu nas últimas 24 horas na capital, conforme boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (25).

A previsão para hoje em BH é de mais chuva o dia inteiro.  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu nublado a encoberto durante todo o dia, com pancadas de chuva, por vezes fortes, e trovoadas. O dia será mais frio, com o termômetro sem passar  dos 22ºC.

Na segunda-feira (26) e na terça-feira (27), haverá uma trégua no aguaceiro, em todo o estado, conforme o Inmet. Porém, na quarta-feira (28), outra frente fria faz o “céu despencar” de novo com muita chuva em BH e em toda Minas.

Volume de água


De acordo com boletim divulgado na manhã deste domingo (25) pela Defesa Civil de BH, a Região Leste é onde mais choveu nas últimas 24 horas em Belo Horizonte, 25,6 mm, seguido de perto pela região Centro- Sul (25,4) e Barreiro ( 25,2). Nas demais regiões, o acumulado das últimas 24 horas ficou assim: Nordeste (22), Pampulha (21,6),  Noroeste (21,4), Oeste (21,2),  Venda Nova (20,6)  e Norte (17,6).

Estado


De acordo com o Inmet,  há risco de chuva forte com acentuado volume, sobretudo, no Centro, Leste, Sudeste e Oeste mineiro nos próximos dias. As temperaturas máximas tendem a sofrer um declínio dado a alta cobertura de nebulosidade e a ocorrência de chuva em boa parte do estado de Minas Gerais no fim de semana.

Hoje, em todo o estado o céu  deve ficar encoberto com pancadas de chuva, por vezes forte, no Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Metropolitana e Rio Doce. Demais regiões, céu nublado com pancadas de chuva.

A temperatura segue em declínio, com mínima em 12ºC no Sul de Minas e máxima de 33ºC ao Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade