(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO DE MAUS-TRATOS

COVID-19 é causa da morte de menino de 6 anos, em Uberaba; mãe é investigada pela PC

Garoto foi a primeira criança que morreu vítima da doença no município de Uberaba


21/10/2020 09:42 - atualizado 21/10/2020 10:38

Menino de 6 anos está entre as 187 pessoas que já perderam a vida para o novo coronavírus em Uberaba(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Menino de 6 anos está entre as 187 pessoas que já perderam a vida para o novo coronavírus em Uberaba (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
O Boletim Epidemiológico da COVID-19, emitido na noite desta terça-feira (20), em Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, confirmou que a doença foi a causa da morte de um menino de 6 anos. Ele não tinha relatos de comorbidades.

A mãe da criança, de 35 anos, é investigada pela Polícia Civil (PC), suspeita do crime de maus-tratos. Ela foi ouvida e negou. O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.

Na madrugada do último domingo (19), a mãe levou a criança em estado gravíssimo para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O menino apresentava hematoma na perna direita, dificuldade para respirar (sendo necessário entubá-lo, imediatamente). Além disso, ele estava como baixo peso e sinais de maus-tratos.

Pouco tempo depois, a criança acabou morrendo e, segundo o hospital, a morte foi causada por insuficiência respiratória aguda.

No HC-UFTM, segundo informações, ela não disse nada à equipe médica, o que levantou ainda mais suspeitas, sendo que, posteriormente, falou ao pai do menino e à polícia que ele havia sofrido queda de um pula-pula.

O menino foi a primeira criança que morreu vítima da COVID-19 em Uberaba

Até então, de acordo com informações do site Uberaba Contra a COVID, a pessoa mais nova a morrer na cidade, vítima do novo coronavírus, havia sido um jovem de 21 anos. 

Segundo o último boletim, divulgado na noite desta terça-feira (20), ao todo, 187 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus no município. Os casos confirmados chegaram a 7.297 e, entre eles, 6.683 se recuperaram da doença. A ocupação de leitos de UTI está em 27%, o que representa 26 pessoas internadas; e a porcentagem de ocupação de leitos de enfermaria é 23, que representa 31 pessoas internadas.

Continuam as investigações por causa do aumento do número de mortes provocadas pela COVID-19 

A Secretária de Saúde de Uberaba, recentemente, criou uma comissão para investigar a causa do aumento do número de mortes relacionadas à COVID-19 na cidade nos últimos meses. Segundo informações do monitoramento epidemiológico, no início do mês de agosto, foram 60 mortes causadas pela COVID-19 na cidade e no início de setembro os óbitos registrados somavam 97, ou seja, 37 vítimas fatais em agosto.

Já no começo de outubro as mortes pularam para 145, sendo 48 os óbitos causados pela doença no mês de setembro. E de acordo com último boletim epidemiológico, o total foram 179 mortes em Uberaba, sendo que 42 destes óbitos foram registrados em outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)