Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA

Agência bancária é assaltada em Igarapé; valor roubado ainda é desconhecido

Segundo a Policia Militar, ladrões utilizaram cinco carros na operação. Apenas três suspeitos entraram na agência


14/10/2020 20:35 - atualizado 14/10/2020 21:08

(foto: Google Street View/ Reprodução)
(foto: Google Street View/ Reprodução)
As polícias Militar e Civil estão à procura de três homens que roubaram, na tarde desta quarta-feira (14), a agência do Banco Sicoob, na Rua Cristiano Machado, 426, no Centro de Igarapé. O objetivo do trio era roubar o dinheiro que estava no cofre. Como não conseguiram abri-lo, rasparam o que havia nos caixas. O valor total ainda não foi informado pela instituição.

Policiais Militares faziam o patrulhamento das ruas de Igarapé quando foram informados por populares que o banco estava sendo assaltado. Mas a ação dos bandidos foi rápida, pois quando a polícia chegou ao local, os ladrões já haviam fugido.

Segundo testemunhas, três homens, desconhecidos na cidade, haviam descido de um Fox preto em frente ao cartório eleitoral de Igarapé. Este veículo foi abandonado e os suspeitos entraram em dois veículos que estavam ali estacionados, um Gol prata e um Logan da mesma cor. Outros dois carros foram vistos circulando pelas ruas próximas ao banco, uma Hilux e uma S-10.

Na agência bancária, segundo uma vigilante, que teve seu revólver roubado, primeiro entrou um homem de cor parda, estatura mediana, trajando um uniforma de mineradora, na cor laranja, indo direto para o setor de atendimento.

Logo depois, um homem claro entrou na agência e rendeu a segurança, tomando-lhe a arma. Um terceiro suspeito já estaria no interior da agência, nos caixas eletrônicos.

Enquanto um dos assaltantes ficava vigiando a entrada da agência, junto com a segurança, os outros dois foram até o posto da gerente da agência e exigiram que esta abrisse o cofre.

Ela informou que o cofre dependia de um comando eletrônico e um dispositivo impedia que fosse aberto de imediato. Diante disso, os homens desistiram de abrir o cofre, foram ate os caixas e recolheram o dinheiro existente nestes, fugindo em seguida.

Ao verificarem o Fox preto, os policiais descobriram que este tinha sido roubado em Betim, no último dia 7. Um alerta geral foi expedido para patrulhas e delegacias da região para que seja efetuada a busca e os ladrões sejam presos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade