(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO RARO NA REGIÃO

Mulher de 34 anos, sem comorbidades, morre vítima da COVID-19 em Uberaba

Segundo o último boletim epidemiológico do município, mais dois homens de 59 anos morreram vítimas da doença, um deles também sem relatos de comorbidades


11/10/2020 10:22 - atualizado 11/10/2020 10:41

Último boletim epidemiológico do município divulgado na noite neste sábado (10) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Último boletim epidemiológico do município divulgado na noite neste sábado (10) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Uma mulher de 34 anos, sem relatos de comorbidades, morreu vítima da COVID-19 em Uberaba neste sábado (10). Ela esteve internada em hospital particular da cidade durante quatro dias. 
 
Trata-se de um caso raro na região, tendo em vista que cerca de 90% dos óbitos que ocorreram no município se tratavam de pessoas que já apresentavam algum tipo de comorbidade antes de serem infectados pelo vírus e, entre esses, 70% dos casos foram de pessoas acima de 60 anos, segundo dados do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica.
 
De acordo com o último Monitoramento Diário da COVID-19 de Uberaba, divulgado na noite deste sábado (10), o número de mortes totalizou 172, sendo que já foram confirmados 6.647 casos positivos da doença, entre esses 6.057 de pessoas que já estão recuperadas. Os outros casos estão em atendimento domiciliar e hospitalar.
 
Além da mulher de 34 anos, outros dois óbitos foram confirmados neste sábado (11) em Uberaba, de homens de 59 anos. Um deles, que tinha relato de comorbidades, esteve internado durante 17 dias em hospital particular. Já o outro, que não tinha relato de comorbidades, lutou pela vida em hospital particular durante 20 dias.

Secretária investiga aumento de mortes
 
Nos últimos dois meses, o ritmo de transmissão da COVID-19 em Uberaba caiu, mas aumentou o número de mortes no município. Diante disso, a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, investiga a situação por meio de uma análise dos óbitos na cidade. 

Segundo Monitoramento Epidemiológico de Uberaba, no início do mês de agosto 60 mortes foram causadas pela COVID-19 na cidade, sendo que no início de setembro os óbitos registrados somavam 97, ou seja, foram 37 vítimas fatais em agosto. Já no começo de outubro as mortes pularam para 145, sendo 48 os óbitos causados pela doença no mês de setembro.

Até o final de agosto, Uberaba tinha uma média de menos de um óbito por dia. Já em setembro, esse número pulou para 1,8 óbitos por dia. 
 
Através do portal www.uberabacontracovid.com.br é possível encontrar todas as projeções e dados da Saúde no enfrentamento a Covid-19 no município. Também no portal, seguindo os critérios especificados, pode ser feito o cadastro para a testagem qualificada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)