Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Jovem é encontrado morto na cozinha de casa em Uberaba; suspeita é de COVID-19

O pai do jovem disse para a Guarda Municipal que o filho já havia apresentado sintomas da doença e desmaiado algumas horas antes de ser encontrado morto


28/08/2020 10:31 - atualizado 28/08/2020 12:12

A morte do jovem de 26 anos está entre os três óbitos que estão em investigação na cidade de Uberaba(foto: Prefeitura Municipal de Uberaba)
A morte do jovem de 26 anos está entre os três óbitos que estão em investigação na cidade de Uberaba (foto: Prefeitura Municipal de Uberaba)
A secretaria de Saúde de Uberaba informou na noite dessa quinta-feira (27) que o óbito de um jovem de 26 anos, portador de comorbidades, está sendo investigado e a suspeita da causa é a COVID-19. Ainda conforme a secretaria, ele foi encontrado morto dentro de sua casa, que fica no Bairro Parque das Gameleiras II.

 

Segundo informações, o pai do jovem o encontrou na cozinha de casa, já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foi chamado e confirmou o óbito.

O homem contou para os integrantes da Guarda Municipal (GM) que durante a madrugada o filho, que tinha hipertensão, havia desmaiado e, apesar de ter apresentado sintomas como dor de cabeça, tosse e dificuldades para respirar, preferiu não procurar atendimento médico.

 

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o corpo do jovem foi tocado pelos familiares e, desta forma, a GM solicitou o isolamento da área devido a suspeita da causa morte do jovem ter sido a COVID-19.

 

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou na manhã desta sexta-feira (28) que o óbito do jovem continua em investigação. “No caso dos familiares, foram feitas as orientações. A coleta (de amostra para investigação) acontece, conforme protocolo, quando há sintomas de síndrome gripal, o que não foi o caso. Mas os familiares do jovem já foram instruídos pela Epidemiologia”, informou a assessoria da Secretaria de Saúde.

 

 

 

Números da COVID-19 em Uberaba

 

De acordo com o último boletim da Secretária de Saúde municipal, em Uberaba já morreram 86 pessoas vítimas da COVID-19. Os casos positivos já somam 3.135, sendo que 2.558 pessoas foram recuperadas. Os casos suspeitos são 383, em acompanhamento domiciliar são 412 pessoas, aguardando resultados são 99 casos e 3 óbitos estão em investigação.

Em relação às ocupações de leitos hospitalares de Uberaba, destinados ao tratamento da COVID-19, 41 pessoas permanecem internadas nas UTIs, o que representa 42% dos leitos disponíveis. Já em relação as enfermarias, são 56 pessoas internadas, o que representa 41% da capacidade total.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade