(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DOAÇÃO DE SANGUE

Polícia Penal de Santa Luzia realiza campanha de doação de sangue

Evento substitui tradicional doação de brinquedos na semana do Dia das Crianças


06/10/2020 15:20 - atualizado 07/10/2020 15:22

Diretor-geral do Depen-MG, Rodrigo Machado, doa sangue durante lançamento da campanha em setembro (foto: Bernardo Carneiro/Divulgação )
Diretor-geral do Depen-MG, Rodrigo Machado, doa sangue durante lançamento da campanha em setembro (foto: Bernardo Carneiro/Divulgação )

A Polícia Penal de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH (RMBH), organizará uma campanha de doação de sangue entre 7 e 9 de outubro. A ação é em prol de crianças com câncer que necessitam de sangue para a realização de cirurgias.

 

As doações serão feitas na unidade da Hemominas do Shopping Estação, a partir das 8h. Servidores do sistema prisional e a população  poderão participar.

 

 

Nos anos anteriores, a Polícia Penal de Santa Luzia organizou campanhas de doação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças, mas segundo a Polícia, nesse ano de pandemia, a organização da campanha se tornou inviável.

 

O esforço da Polícia Penal tem como objetivo colaborar com as campanhas de doação organizadas pela Hemominas e pela Santa Casa de BH.  

 

Os interessados em doar sangue poderão ligar no telefone (31) 3636-6864 e agendar a visita à unidade da Hemominas.

Servidor doador

Desde 17 de setembro, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), promove a campanha “Servidor doador”. A iniciativa tem como objetivo promover a doação de sangue por parte dos cerca de 18 mil servidores do sistema prisional do estado.

 

Todos os servidores estão sendo incentivados a comparecer às unidades do Hemominas em Minas Gerais. Atualmente, a provisão da Fundação está, em média, 50% abaixo da ideal. Segundo a gerente de Captação e Cadastro de Doadores da Hemominas, Viviane Guerra, a escassez de interessados em doar sangue nunca havia se estendido por tanto tempo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)