(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM CONFINS

Aeroporto Internacional de BH espera receber cerca de 65 mil passageiros no feriado

No período de 9 a 13 de outubro também estão previstos cerca de 520 voos; concessionária garante que aeroporto está preparado para receber as pessoas em segurança


06/10/2020 12:38 - atualizado 06/10/2020 13:02

São estimados 520 voos e 65 mil passageiros no período entre 9 e 13 de outubro no aeroporto internacional(foto: BH Airport/Divulgação)
São estimados 520 voos e 65 mil passageiros no período entre 9 e 13 de outubro no aeroporto internacional (foto: BH Airport/Divulgação)
Em busca da retomada do crescimento, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, prevê um fluxo de cerca de 65 mil passageiros no período do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Entre os dias 9 e 13 de outubro, o aeroporto deve receber 520 voos.

Os dias de maior movimentação tendem a ser sexta-feira (9), segunda (12) e terça (13). Na sexta-feira, cerca de 18 mil pessoas devem passar pelo aeroporto. O número de voos deverá chegar a 145. Já na segunda-feira, dia do feriado, 14 mil passageiros e 111 voos estão previstos no terminal. Para completar, na terça-feira devem ocorrer 138 voos com movimentação de 16 mil passageiros.   

Durante o feriado, estão previstos ocorrer em torno de 60 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ) e Brasília (DF). Esses voos representam 11% do total dos voos programados para o período. 

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que utilizem máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo, para que todo o processo até a chegada à aeronave seja realizado com a máxima proteção contra o coronavírus.   

Para o fim do ano, a concessionária espera voltar com 60% dos voos do período antes da pandemia. Atualmente, 120 voos são operados por dia e, antes do coronavírus, eram cerca de 300.

Ações contra a COVID-19   

No terminal são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, bem como para voar. Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros, a partir do dia 9 de outubro, quatro portões de embarque (19, 20, 21 e 22), localizados no terminal 2, serão reabertos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)