(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE

Bombeiros encontram corpo de caminhoneiro que se afogou em Nova Ponte

Vítima foi encontrada em local de difícil acesso. Resgate teve que ser feito com o apoio do helicóptero Arcanjo da instituição


04/10/2020 17:56 - atualizado 04/10/2020 18:00

Bombeiros de Uberaba informaram o local exato do afogamento do caminhoneiro (foto: 8º BBM/Divulgação)
Bombeiros de Uberaba informaram o local exato do afogamento do caminhoneiro (foto: 8º BBM/Divulgação)
Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, na manhã deste domingo (4), o corpo do motorista de caminhão, de 37 anos, que estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (2), depois de se afogar no Rio Claro, proximidades da Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro.

Pelo fato de a vítima ter sido encontrada em um local de difícil acesso, mergulhadores do Corpo de Bombeiros tiveram que trabalhar em parceria com o helicóptero Arcanjo da instituição no resgate do corpo.

Uma testemunha informou aos bombeiros, ainda na sexta, que um grupo de caminhoneiros passava pela região da BR-452, onde está localizado o Rio Claro, quando resolveram parar para almoçar. Depois disso, eles foram mergulhar e um deles se afogou.

Médico se afogou no local


O último afogamento na região da Cachoeira da Fumaça ocorreu em 7 de setembro, quando o médico Arthur Reis Alves Pereira, de 31, de Uberlândia, se afogou enquanto nadava em uma piscina natural.

Depois de cinco dias de buscas, equipe de mergulho do 8º BBM localizou o corpo da vítima, em local de difícil acesso, preso embaixo de pedras.
 

Em relação a 2019, número de afogamento em 2020 é alto

 
Segundo informações divulgadas pelo tenente do 8º BBM, Deybe Junior, em 2020, até o momento, 24 afogamentos foram atendidos pela Corporação. Já durante todo o ano passado 21 afogamentos foram atendidos pelos bombeiros do 8º BBM em Uberaba e região.

(Com informações de Renato Manfrim, especial para o EM) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)