(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AFOGAMENTO

Mergulhadores procuram motorista de caminhão que se afogou em Nova Ponte

Segundo testemunha que acionou o Corpo de Bombeiros, a vítima desapareceu enquanto nadava com um grupo de caminhoneiros numa cachoeira


02/10/2020 15:49 - atualizado 02/10/2020 18:52

Bombeiros de Uberaba informaram o local exato do afogamento(foto: 8º BBM/Divulgação)
Bombeiros de Uberaba informaram o local exato do afogamento (foto: 8º BBM/Divulgação)

Equipe de mergulho do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) procura um motorista de caminhão, de 37 anos, que se afagou na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 10h30, no Rio Claro, proximidades da Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte (MG). 

 

De acordo com informações do comandante do 8º BBM, o tenente-coronel Anderson Passos, o afogamento aconteceu a cerca de 20 metros abaixo da passagem da ponte da BR-452

“Deslocamos com o helicóptero Arcanjo até o local e ao posarmos conversamos com o solicitante. Ele nos contou que um grupo de caminhoneiros passava pela região, quando resolveu parar para almoçar, sendo que, depois, foram se banhar nas águas do Rio Claro, onde aconteceu o afogamento da vítima”, informou o comandante Passos.

Médico se afogou no local


O último afogamento na região da Cachoeira da Fumaça ocorreu em 7 de setembro, quando o médico Arthur Reis Alves Pereira, de 31, de Uberlândia, se afogou enquanto nadava em uma piscina natural.

Depois de cinco dias de buscas, equipe de mergulho do 8º BBM localizou o corpo da vítima, em local de difícil acesso, preso embaixo de pedras.
 

Em relação a 2019, número de afogamento em 2020 é alto

 
Segundo informações divulgadas pelo tenente do 8º BBM, Deybe Junior, em 2020, até o momento, 24 afogamentos foram atendidos pela Corporação. Já durante todo o ano passado 21 afogamentos foram atendidos pelos bombeiros do 8º BBM em Uberaba e região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)