(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Valadares: Corpo de garoto vítima de afogamento é resgatado do Rio Doce

Corpo de Matheus Alves Pereira dos Santos foi avistado por barqueiros na manhã desta terça, próximo ao local onde ele se afogou


15/09/2020 18:07 - atualizado 15/09/2020 18:42

Os bombeiros trouxeram o corpo de Matheus dentro de um barco e depois colocaram no caixão do IML(foto: Roberto Higino/Divulgação)
Os bombeiros trouxeram o corpo de Matheus dentro de um barco e depois colocaram no caixão do IML (foto: Roberto Higino/Divulgação)
O corpo de Matheus Alves Pereira dos Santos, de 18 anos, que desapareceu nas águas do Rio Doce, em Governador Valadares na tarde desse domingo (13) foi resgatado nesta terça (15) a 250 metros do local onde ele foi tragado pelas águas. Matheus nadava próximo à margem esquerda com mais cinco amigos, no Bairro Santa Rita, quando foi levado pela correnteza. 

No momento em que os homens do Corpo de Bombeiros se preparavam para o terceiro dia de buscas pelo garoto desaparecido, barqueiros que navegavam no rio avistaram um corpo boiando na margem, perto do mato.

O resgate foi acompanhado por amigos e familiares de Matheus, que estavam inconsoláveis. Todos se posicionaram antes do cordão de isolamento da margem do rio, para que os bombeiros pudessem desembarcar, trazendo o corpo em um pequeno barco.

Mesmo com águas impróprias para banhistas, contaminadas com metais pesados  vindos da barragem de Fundão, em Mariana, que se rompeu em 2015 –, além do esgoto doméstico lançado diariamente no seu leito, o Rio Doce continua atraindo banhistas.

Cuidados com o calor


A preocupação dos bombeiros é com o que está por vir. O verão ainda nem chegou e, quando chegar, mais pessoas estarão dentro do rio. 

Desde o início do ano, os bombeiros já registraram 28 ocorrências de afogamento no Rio Doce em Governador Valadares. O número deve aumentar com a onda de calor a partir de outubro, que deve perdurar até março do ano que vem.

O tenente Diego Hussin, que comandou a operação de resgate do corpo de Matheus, disse que as pessoas devem ter cuidado ao entrar no rio e em lagos.

Orientou que a água não pode passar da cintura da pessoa, que não deve se afastar da margem ou querer demonstrar que sabe nadar. As águas de rios e lagos são traiçoeiras e podem levar quem se aventura em locais perigosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)