(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRAUDE

Ministério Público combate organização criminosa na prefeitura de Elói Mendes

MPMG cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão e sequestro de bens durante a terceira fase da operação Trem Fantasma 2


02/10/2020 17:30 - atualizado 02/10/2020 17:51

Organização criminosa agia na prefeitura de Elói Mendes(foto: Gaeco/divulgação)
Organização criminosa agia na prefeitura de Elói Mendes (foto: Gaeco/divulgação)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou a terceira fase da operação Trem Fantasma 2, em Elói Mendes, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (2). O trabalho é para combater crimes de peculato praticados por uma organização criminosa na prefeitura da cidade.

 

De acordo com o MPMG, o grupo agia por intermédio de fraudes na execução de contratos de fornecimento de peças de veículos automotores. “Realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Varginha, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Elói Mendes, a ação já resultou no oferecimento de denúncia contra 16 pessoas pela prática dos crimes de organização criminosa, embaraço às investigações e peculato, este em número de 636”, explica MPGM.

 

MPMG bloqueou as contas correntes dos denunciados e 21 veículos foram apreendidos(foto: Gaeco/divulgação)
MPMG bloqueou as contas correntes dos denunciados e 21 veículos foram apreendidos (foto: Gaeco/divulgação)
Ao todo, seis pessoas foram presas durante a operação. O Ministério Público ainda cumpriu dois mandados de busca e apreensão e nove de sequestro de bens para a recomposição do erário. “O pagamento de multa criminal e a título de dano moral coletivo pode alcançar valor de R$ 50.310.792,28”, completa.

 

O Ministério Público já bloqueou as contas correntes dos denunciados e 21 veículos já foram apreendidos. Ainda de acordo com o MPMG, um dos carros estava na casa do ex-secretário de obras e antigo gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)