(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Imprudência

Idosa morre ao cair de ponte na volta de banho de rio com os netos

Bombeiros dizem que mulher se arriscou, pois o local não era apropriado para o passeio com as crianças


02/10/2020 16:39 - atualizado 02/10/2020 17:53

A mulher caiu de uma altura de cerca de seis metros, foi resgatada, mas não resistiu aos traumas e morreu no hospital(foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais )
A mulher caiu de uma altura de cerca de seis metros, foi resgatada, mas não resistiu aos traumas e morreu no hospital (foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais )
Não resistiu aos ferimentos uma mulher de 75 anos, moradora das imediações do Bairro Senhor dos Montes, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, socorrida pelos bombeiros após cair de uma altura de seis metros, quando retornava de um banho de rio com os netos.

O resgate de Maria Flora de Almeida ocorreu na tarde dessa quinta-feira (1º), próximo ao Ribeirão Olhos D'água, e chama a atenção para os riscos da procura pelo lazer em meio à natureza, especialmente nos dias de calor intenso, como os previstos para o fim de semana.

“As pessoas, ao procurarem esses lugares para se refrescar, tem que conhecer bem a área por onde vai chegar, como é o acesso. A senhora se desequilibrou, e é sabido que aquele local é perigoso. Para uma mulher idosa, com crianças pequenas, não era um passeio apropriado. Ela  se arriscou”, afirma o tenente Jaime Tomaz, da 2ª Companhia de Bombeiros de Barbacena.

Ao se desequilibrar na ponte estreita, a mulher caiu no vão de uma mina de ouro desativada. Na queda, bateu com as costas em pedras pontiagudas, que atingiram também seu abdômen e comprimiram as costas e o tórax.

A vítima estava inconsciente e parcialmente submersa, nas águas do veio da mina. Os netos dela correram até a casa de seus pais para pedir socorro, quando estes acionaram o Corpo de Bombeiros. 

Local de difícil acesso no resgate da vítima é prova de como a idosa se arriscou ao levar os netos para se refrescarem no ribeirão(foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais )
Local de difícil acesso no resgate da vítima é prova de como a idosa se arriscou ao levar os netos para se refrescarem no ribeirão (foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais )


Com técnicas de resgate e salvamento terrestre, militares do 2º Pelotão de São João del-Rei conseguiram retirar a mulher do fundo do vale, que apresentava águas fétidas e muito lixo.

A mulher foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Contudo, no início da noite de quinta-feira, não resistiu aos traumas e morreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)