(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SALVAMENTO

Bombeiros de Montes Claros salvam cãozinho de incêndio; veja vídeo

Filhote da raça chow-chow estava preso em um lote vago atingido por um incêndio


30/09/2020 10:39 - atualizado 30/09/2020 11:19

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, resgatou na, manhã dessa quarta-feira (30), um cãozinho que ficou preso em um lote vago atingido por um incêndio

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Por volta das 11h40min, a corporação foi acionada no Bairro Prolongamento Todos os Santos, para atender a uma ocorrência de incêndio em lote vago. No local, os militares perceberam que havia uma grande quantidade de vegetação seca em meio à ruínas da demolição de uma caixa d'água de concreto.

O combate às chamas foi iniciado e, logo em seguida, moradores relataram que no lote havia uma cachorra da raça Chow-Chow, e que possivelmente havia dado cria naquele local, já que a vizinhança tinha ouvido barulhos de filhotes.

Segundo a corporação, após a notícia, os militares intensificaram o combate às chamas, combinado com a busca por pistas do animal. Foi então que a equipe ouviu sons em meio aos escombros e localizaram um filhote.

Com o uso de uma marreta e uma ferramenta de corte (corta-frio) e técnicas de busca e resgate em áreas colapsadas, foi possível acessar o animal e realizar o salvamento

Em seguida, foram realizadas diversas buscas a fim de procurar outros filhotes e a cadela, porém nenhum outro animal foi encontrado.

O cãozinho ficou aos cuidados de um dos vizinhos, que se comprometeu a ficar com a guarda do animal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)