(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam tamanduá que queimou as patas em incêndio

Animal foi avistado por um morador da zona rural de Uberaba nessa terça. Bombeiros levaram o tamanduá para um hospital veterinário


30/09/2020 06:39 - atualizado 30/09/2020 06:45

Animal foi encontrado perto de estrada na zona rural. Área foi atingida por incêndio há alguns dias(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Animal foi encontrado perto de estrada na zona rural. Área foi atingida por incêndio há alguns dias (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um tamanduá ferido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira. O animal estava com as patas queimadas e a suspeita é de que ele tenha sofrido as lesões por causa de um incêndio na região.


Quando os militares chegaram ao local, perceberam que as patas do animal estavam sangrando. Com cerca de 1,40 metro, o tamanduá foi colocado em uma caixa de transporte e levado a um hospital veterinário do município. 

O Corpo de Bombeiros também destacou que o tamanduá-bandeira se encontra em situação “vulnerável” de acordo com a classificação de risco de extinção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Tamanduá foi levado para um hospital veterinário em Uberaba(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Tamanduá foi levado para um hospital veterinário em Uberaba (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)