(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LINFOMA

Morre em Uberaba cão Luck, do Corpo de Bombeiros

Animal ajudou a corporação na procura por vítimas do rompimento das barragens de Itabirito, em 2014, e Mariana, em 2015


29/09/2020 13:31 - atualizado 29/09/2020 13:49

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O cão Luck, do Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, morreu na manhã desta terça-feira (29). Segundo informações da corporação, o animal, que atuou durante 10 anos em diversos resgates no estado, já estava aposentado e sofria de linfoma.

Luck foi o primeiro cão a iniciar as atividades de busca, resgate e salvamento com cães na cidade de Uberaba. Ele recebeu várias honras ao mérito, tendo como destaque seu trabalho localizando vítimas soterradas no rompimento das barragens de Itabirito em 2014 e em Marina 2015.

Ele foi o cão que mais doou sangue para o Hospital Veterinário de Uberaba e fechou com chave de ouro sua última ocorrência antes da aposentadoria, localizando uma criança de 1 ano e 8 meses no município de Delta.

Recentemente, estava internado sendo diagnosticado com linfomas pelo corpo. Luck vivia no canil do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, em Uberaba. Ele será enterrado nesta terça-feira (29), às 15h, e em homenagem os bombeiros farão uma continência coletiva em despedida ao cão bombeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)