(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Interditado nesta madrugada bar que fazia festa com aglomeração em BH

Mais de 400 pessoas, muitas sem máscaras, se encontravam dentro do estabelecimento no Bairro de Lourdes consumindo bebidas alcoólicas e alimentos após horário permitido


26/09/2020 10:48 - atualizado 26/09/2020 11:22

(foto: Subsecretaria de fiscalização PBH)
(foto: Subsecretaria de fiscalização PBH)
Fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte interditaram, na madrugada de deste sábado (26), o Bar Butiqueiro, na Rua Marília de Dirceu, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de BH. O estabelecimento realizava uma festa com mais de 400 pessoas.

Os fiscais chegaram por volta da meia-noite, e constataram aglomerações dentro e fora do bar, com pessoas consumido bebidas e alimentos, o que é proibido pelo decreto que reabriu e bares e restaurantes na capital. Muitas estavam sem máscaras.
 
Decreto estabelecendo novas regras de funcionamento para esse ramo de comércio foi publicado no Diário Oficial do Município em 19 de setembro. A venda de bebida alcoólica não é permitida nas segundas e terças. De quarta à sexta, cerveja e outras bebidas poderão ser servidas no horário restrito das 17h às 22h. Aos sábados e domingos, das 11h às 22h.

Também foi liberada música ao vivo, mas com separação da plateia com proteção de acrílico. Antes, essa atividade era proibida pela prefeitura sob a justificativa de ser propício a causar aglomerações.

A aglomeração acontecia dentro e fora do bar na zona sul(foto: Subsecretaria de Fiscalização PBH)
A aglomeração acontecia dentro e fora do bar na zona sul (foto: Subsecretaria de Fiscalização PBH)
Em nota, a  Subsecretaria de Fiscalização informou  "que na madrugada desta sexta-feira (sexta para sábado) os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental realizaram a interdição do Bar Butiqueiro, localizado na Rua Marília de Dirceu, 177, Lourdes.  Dentro do estabelecimento havia cerca de 400 pessoas, com venda normal de bebidas alcoólicas e alimentos".
 
A nota informa ainda que em relação às outras ocorrências no fim de semana, o balanço será divulgado na próxima segunda-feira (28).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)