(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas perigo

Cobra coral é capturada em quintal de casa em Montes Claros

Espécie é uma das mais venenosas do Brasil. Animal, com 50 centímetros de comprimento, foi encontrado perto do muro da residência


23/09/2020 09:57 - atualizado 23/09/2020 10:34

Cobra coral foi encontrada no quintal da casa, perto do muro(foto: Corpo de Bombeiros/divulgação)
Cobra coral foi encontrada no quintal da casa, perto do muro (foto: Corpo de Bombeiros/divulgação)
Uma cobra coral foi encontrada no quintal de uma casa em Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta quarta-feira (23). O animal peçonhento foi capturado pelo Corpo de Bombeiros. A coral (Micrurus lemniscatus) é considerada uma das cobras mais venosas do Brasil.

 

O fato ocorreu no Bairro Novo Jaraguá, próximo à Estrada da Produção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra foi encontrada no quintal da residência, junto a um muro. Nas proximidades existem vários lotes vagos, de onde o animal teria saído. O fogo na vegetação nos terrenos pode ter contribuído para a “migração” da cobra para a área residencial.

 

A coral encontrada no quintal da moradia  tem cerca de 50 centímetros de comprimento. Os militares usaram equipamentos de proteção individual (EPIs) e técnicas adequadas para a captura do animal peçonhento. Após a captura, a cobra coral foi solta pelos bombeiros em região de mata da região, distante de residências, para não oferecer qualquer risco para os moradores.

  

 

Cobra coral

 

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a cobra coral (Micrurus lemniscatus ) é uma das serpentes mais venosas do Brasil. É da mesma família das Najas e Mambas (Elapidae), que possuem um veneno neurotóxico muito potente. A cobra coral é de difícil identificação e se classifica como ‘verdadeira’ e ‘falsa’.

 

Não é simples diferenciar a espécie verdadeira da falsa. A maneira mais segura é através da dentição. Somente uma pessoa experiente consegue diferenciar as duas espécies simplesmente olhando. Mesmo assim, algumas podem apresentar anomalias e nascer completamente vermelhas, ou até mesmo albino (branco) ou melânico (preto).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)