(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Buscas

Funcionário da prefeitura desaparecido em Lapinha da Serra é encontrado morto

Homem morreu tentando ajudar brigadistas que combatiam o fogo. Incêndio começou no domingo entre os picos Lapinha e Breu


22/09/2020 13:00 - atualizado 22/09/2020 21:57

Combate a incêndio na região da Serra do Cipó(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Combate a incêndio na região da Serra do Cipó (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


O Corpo de Bombeiros acaba de encontrar o corpo de um funcionário da prefeitura de Santana do Riacho que estava desaparecido desde essa segunda-feira (21). O sumiço foi descoberto na recontagem da equipe que foi apagar um incêndio que tomou conta de uma extensa área entre o pico da Lapinha e do Breu, em Lapinha da Serra, na Grande BH.

Segundo pessoas que estavam no local, ao retornar da ação, sentiram falta de Belisário, um dos voluntários. Foi então que os trabalhos de busca começaram. "Depois de mais de 24 horas de procura hoje encontramos ele. Infelizmente já sem vida", disse um dos brigadistas que estavam na missão de resgate.

"A montanha queimou a noite toda", conta Mauro Henrique, que tem casa no distrito e viu o incêndio. A reportagem aguarda informações da equipe, que ainda está no local.

Pelo menos três viaturas dos bombeiros ajudaram nas buscas nessa segunda-feira. A suspeita era de que ele tivesse sofrido uma queda ou estivesse inconsciente por ter inalado fumaça. 

“A vítima estava em um local muito íngreme e já apresentava sinais de rigidez cadavérica, além de prováveis fraturas. A suspeita é que ele tenha sofrido uma queda”, informou o Corpo de Bombeiros, ressaltando que a causa da morte será apurada pela Polícia Civil após exames. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)