(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Caminhão da 'maconha': Casal é preso carregando 1 tonelada na BR-381

Droga avaliada em R$ 5 milhões estava escondida em um veículo com placas do Paraná e foi parado durante fiscalização em São Gonçalo do Sapucaí


22/09/2020 09:23 - atualizado 22/09/2020 11:52

Uma tonelada de maconha estava em caminhão de mudança(foto: PRF/divulgação)
Uma tonelada de maconha estava em caminhão de mudança (foto: PRF/divulgação)
Um casal foi preso com uma tonelada de maconha em um caminhão de mudança na BR-381, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. A droga, avaliada em R$ 5 milhões, estava escondida em um veículo com placas do Paraná, parado durante fiscalização na noite dessa segunda-feira (21).

 

A droga estava dividida em tabletes de 30 quilos(foto: PRF/divulgação)
A droga estava dividida em tabletes de 30 quilos (foto: PRF/divulgação)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 57 anos, natural de Pato Branco, no Paraná, e a passageira de 35, de Jaboticabal, em São Paulo, entraram em contradição ao tentar explicar o destino da mudança.

 

“Diante do nervosismo dos ocupantes, foi dado início a uma vistoria minuciosa no veículo, sendo observado que no baú do caminhão estavam vários objetos, aparentando ser uma mudança, com geladeira, fogão, cama, móveis onde foi localizado cerca de 1.050 quilos de maconha fracionados em pacotes de 30 quilos”, diz PRF.

 

A droga foi apreendida e o casal foi preso em flagrante e levados para a delegacia de Pouso Alegre. Segundo a polícia, eles vão responder por tráfico de drogas e associção ao tráfico. Em seguida, o homem foi encaminhado para o Presídio de Santa Rita Do Sapucaí e a mulher para o Presídio de Caxambu.

 

 

A Polícia Civil investiga o caso. "O trabalho vai ser feito para identificar possíveis integrantes da quadrilha. As cidades para remessa das drogas também estão sendo apuradas”, explica o delegado, Vítor Becker.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)