(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO

Calorão acaba e BH vai registrar queda na temperatura

Frente fria provoca pancadas de chuva isoladas e uma leve queda da temperatura em Belo Horizonte neste domingo (20)


20/09/2020 09:23 - atualizado 20/09/2020 12:08

A previsão da semana é de frio, mas domingo permanece um dia de muito calor(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
A previsão da semana é de frio, mas domingo permanece um dia de muito calor (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Os belo-horizontinos podem voltar a respirar aliviados, pois a meteorologia prevê o retorno da umidade do ar. Após uma semana marcada por calor e umidade baixa, a chegada de uma massa de ar polar pode diminuir a sensação térmica e os próximos dias serão de frio e chuva. 

Neste domingo (20), mesmo com a possibilidade de pancadas de chuva, o calor permanece e as temperaturas podem chegar a 32°C na parte da tarde, na capital mineira. A nebulosidade pode diminuir a sensação térmica, mas, ainda assim, vai continuar quente. A mínima prevista para a região é de 23°C às 22h. A chuva recorrente e a umidade vão marcar presença somente na segunda-feira (21) com a chegada da massa de ar polar. 

Durante este domingo, a umidade relativa do ar ainda continua baixa, com a média de 40% em BH. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a umidade começa a aumentar nesta segunda-feira, podendo chegar a 95% já na próxima terça. O frio vai marcar presença efetiva na quinta-feira. A previsão é que os termômetros não passarão de 22°C. 
 
Áreas de instabilidade vão ganhar força no Sudeste do país neste domingo. No Sul de Minas Gerais, na região de Cordeiro, vai chover a qualquer hora do dia, além de muita nebulosidade, mas o Sol ainda pode aparecer. No Centro-Sul do estado, o sol aparece forte na parte da manhã com pancadas entre a tarde e à noite. Nas demais áreas, o Sol vai permanecer forte, sem previsão de chuva. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)