Publicidade

Estado de Minas Herói

Cachorro salva a vida do dono após levar mais de 10 tiros de arma de fogo

Duas balas atingiram as patas do animal; um dos suspeitos da tentativa de homicídio foi preso nesta semana


17/09/2020 18:48 - atualizado 17/09/2020 20:01

O delegado chefe da investigação, Rodrigo Rolli, mostra a foto do cão herói(foto: Divulgação/Polícia Civil)
O delegado chefe da investigação, Rodrigo Rolli, mostra a foto do cão herói (foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um cachorro salvou a vida de seu dono ao ouvir uma movimentação estranha na porta da casa onde moram, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e se jogar contra três homens que atiravam na direção do portão. A Perícia da Polícia Civil encontrou mais de 10 projéteis de disparos de revólveres calibres 32 e 38. Duas balas atingiram o animal, uma em cada pata. Um dos acusados da tentativa de homicídio foi preso nessa segunda-feira (14).

T., de 20 anos, conhecido como Bolt; L.W., de 21, cujo apelido é Tiolinha; e A.L., à época, menor de idade e hoje com 18 anos; ao verem o cão se assustaram e saíram correndo, enquanto a vítima, Vinícius de Almeida, de 20, também fugia.

Com base em relatos de testemunhas veladas e da própria vítima, os investigadores Wanderson Damasceno e Anderson da Silva, da equipe do delegado Rodrigo Rolli, titular da Delegacia de Homicídios, concluiu a investigação e a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva dos supostos autores.

O crime ocorreu em 17 de maio, na Região da Vila da Prata, no Bairro Alto Santo Antônio e, segundo, Rolli, teve como motivação uma desavença ligada ao tráfico de drogas.

“Eles são rivais e têm extensa ficha criminal. Respondem a acusações por porte de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio”, diz o delegado.

Com a prisão preventiva de L.W., o delegado atualizou o processo e enviou uma cópia para a Vara da Infância e da Juventude de Juiz de Fora, com pedido de acautelamento de A.L. no Centro Sócio Educativo da cidade. T. está foragido.

O cachorro foi submetido a cirurgia para retirada das balas e passa bem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade