Publicidade

Estado de Minas LAZER

Bicicletário para aluguel de bikes na orla da Pampulha volta a operar

As 14 estações de bicicletas compartilhadas ficam disponíveis para uso da população a partir desta quinta


16/09/2020 14:08 - atualizado 16/09/2020 20:20

Número de bicicletas será reduzido em 50% e funcionamento terá restrição de horário(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Número de bicicletas será reduzido em 50% e funcionamento terá restrição de horário (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Após quase seis meses com as atividades paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, a Unimed-BH vai retomar o funcionamento do bicicletário na orla da Lagoa da Pampulha, a partir desta quinta-feira (17). Para esse retorno, a empresa afirma que todos os cuidados estão sendo tomados em relação à COVID-19 e que está reforçando as orientações sobre higiene pessoal e importância do distanciamento social.

 

As 14 estações de bicicletas compartilhadas voltam a funcionar com horário restrito e algumas adequações: o funcionamento será de segunda a domingo, das 8h às 18h; o número de bicicletas será reduzido em 50% – mantendo o distanciamento entre os usuários na hora da retirada e da devolução –; e as estações e bicicletas serão higienizadas três vezes ao dia.

 

Estações e bicicletas serão higienizadas três vezes ao dia (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Estações e bicicletas serão higienizadas três vezes ao dia (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
  

A Unimed-BH orienta que a população utilize as bicicletas, seguindo as seguintes orientações: ao chegar à estação e durante todo o passeio, utilize máscara. Antes de subir na bicicleta, limpe o guidão e demais áreas que possam ter contato com o corpo com álcool em gel ou líquido 70% (ou em porcentagem acima dessa). Ao terminar a viagem, lembre-se de higienizar as mãos com álcool em gel. Evite tocar olhos, boca e nariz durante e após o passeio.

 

Como usar


Para utilizar as bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha é preciso baixar o aplicativo Bike BH, fazer o cadastro, escolher a forma de pagamento, retirar a bicicleta e após o passeio devolvê-la em qualquer estação livre.

O aplicativo Bike BH está disponível no sistema Android e IOS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade