(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Encontrada

Rastreador veicular ajuda em recuperação de moto roubada em BH

Moto foi levada no Bairro Santa Efigênia e recuperada seis horas depois na cidade de Taquaraçu de Minas


15/09/2020 19:41 - atualizado 15/09/2020 19:57

Moto estava a 55 quilômetros de BH, escondida em um matagal(foto: PMMG/Divulgação)
Moto estava a 55 quilômetros de BH, escondida em um matagal (foto: PMMG/Divulgação)
Funciona ou não ter um rastreador veicular, no carro ou na moto? No caso do adesivador Walterson William Galvão Ferreira, de 34 anos, é o equipamento mais importante, pois sem ele sua motocicleta, que foi roubada no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH, não teria sido recuperada pela Polícia Militar seis horas depois, a 55 quilômetros da capital mineira. Num matagal em Taquaraçu de Minas, Região Metropolitana de BH.

Eram 10h desta terça-feira (15) quando ele estacionou sua moto na Avenida do Contorno, em frente ao número 3.069, para fazer um serviço numa empresa. Minutos depois, ao retornar, não a encontrou. Ficou desesperado.

Dois policiais à paisana, que se dirigiam para o 1º Batalhão de Polícia Militar, para entrar de serviço, passavam pelo local e resolveram prestar socorro a Walterson, que foi levado para o quartel do 1º BPM, na Praça Floriano Peixoto.

Lá, a vitima contou que tinha um rastreador instalado na motocicleta e, a partir dessa informação, os policiais iniciaram o rastreamento, que possibilitou a localização do veículo, às 16h, em um matagal, em Taquaraçu de Minas.

“Sinceramente, estou muito grato ao pessoal do 1º BPM, pelo empenho. Os policiais não desistiram nunca. Enquanto não encontraram a moto, não se deram por satisfeitos. Emitiram um alerta para a região e vasculharam casas e sítios atrás da motocicleta, até encontrá-la”, diz Walterson.

Ele agora diz que vai arranjar uma corrente e um cadeado, para se proteger mais ainda.

Os ladrões conseguiram fugir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)