Publicidade

Estado de Minas OCORRÊNCIA

Guarda Municipal e PM acabam com baile clandestino em Contagem

Segundo os policiais, cerca de 300 pessoas estavam no evento no momento da abordagem; ninguém foi preso


14/09/2020 13:43 - atualizado 14/09/2020 14:00

Os bailes eram feitos durante as madrugadas nos fins de semana(foto: Divulgação/ Guarda Civil de Contagem)
Os bailes eram feitos durante as madrugadas nos fins de semana (foto: Divulgação/ Guarda Civil de Contagem)
A Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) acabaram com um baile funk que era realizado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (13). Cerca de 300 pessoas participavam do evento clandestino mesmo com as restrições impostas pela prefeitura a fim de impedir aglomerações por causa do alto índice de contaminação da COVID-19

Segundo a Guarda Civil, desde sábado as autoridades estavam recebendo informações sobre um suposto baile que estava sendo realizado na Vila Beatriz, ao lado da estação de trem Bernardo Monteiro, durante as madrugadas. 

Após as denúncias, os guardas civis e policiais militares foram até o local indicado. Quando chegaram, encontraram cerca de 300 pessoas curtindo a festa.
 
De acordo com a Guarda, ao perceberem a presença das autoridades, os presentes se dispersaram imediatamente. 

Foi realizada uma varredura para a localização de armas de fogo e drogas, com abordagens a pessoas e consultas de prontuários. Ninguém foi preso. 

Ocorrências


Ainda segundo a guarnição, desde 21 de março deste ano, a Guarda Civil já atendeu 22.845 ocorrências de enfrentamento à COVID-19. Entre esses números, 13.788 foram de ações preventivas, 5.762 de estabelecimentos fechados, 2.915 de aglomeração de pessoas, 357 multas e 23 prisões. 

COVID-19 em Contagem


Contagem registrou, até a tarde desse domingo (13), 8.305 casos confirmados da doença, sendo que 312 terminaram em morte. 

Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, 58.171 pessoas já notificaram a Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de terem contraído a COVID-19. 
 
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade