(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Covid-19

Barricadas são erguidas para vetar acesso de banhistas a rio e evitar aglomeração em Minas

Local conhecido como prainha, às margens do Rio Conceição, entre Barão de Cocais e Santa Bárbara, estava ficando lotado de banhistas. Acesso fica em propriedade privada e foi fechado este fim de semana


14/09/2020 11:37 - atualizado 14/09/2020 16:05

Banhistas encontraram o acesso à prainha, localizada entre Barão de Cocais e Santa Bárbara, com barricadas de terra. (foto: PMMG/Divulgação)
Banhistas encontraram o acesso à prainha, localizada entre Barão de Cocais e Santa Bárbara, com barricadas de terra. (foto: PMMG/Divulgação)
Centenas de pessoas têm se arriscado ao se aglomerar em rios e cachoeiras nos finais de semana em plena pandemia do novo coronavírus. Na prainha às margens do Rio Conceição, na região do Capoerinha, entre Barão de Cocais e Santa Bárbara, proprietários de sítios tomaram uma decisão radical visando evitar as aglomerações dos banhistas que procuravam o local: fizeram barricadas fechando as passagens com terra. Este fim de semana o local já estava com terra e tocos de madeiras.
 
Segundo o comandante Vanderlei Lino, da 57ª Cia da Polícia Militar, os donos dessa terra que dá cesso à prainha foram orientados pela corporação. “Recebemos denúncias de que no local estava ocorrendo aglomeração, manobras perigosas de veículos, consumo de drogas e até brigas. Ao tomarmos conhecimento dessa situação entramos em contato com os proprietários do terreno que também não estavam satisfeitos com a invasão da área e providenciaram o fechamento do acesso”. 
 
Um dos proprietários do terreno, Geraldo Cirilo Costa, conta que a medida foi necessária. “Já houve dia de ter cerca de 300 pessoas nesta prainha, pelo número de carros e motos. Em tempos de pandemia não podemos deixar de forma alguma. No sábado de manhã conseguimos fazer as barricadas para impedir que os banhistas cortassem a cerca e colocamos terra e tocos de madeiras para evitar passagem de carro”.   



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)